Sinais e sintomas de perianal adenomas em Cães

adenomas perianais são tumores que aparecem perto do reto de um cão, na parte de baixo de sua cauda ou na parte inferior do abdômen . Eles são geralmente encontrados em machos não castrados , porque este tipo de tumor é estimulada pelo hormônio masculino testosterona. Nas fêmeas e machos castrados adenomas perianais são frequentemente maligno , de crescimento rápido e penetrante . Missa em torno do ânus

Normalmente, o primeiro sintoma de um tumor perianal é uma massa pequena , dura em torno do ânus de um cão. O tipo de tumor não maligno perianal é de crescimento lento . O cão pode sentir a sua pressão sob a pele , que no início se sente coceira . Como a massa cresce, ela pode eventualmente ulceram e romper a pele.
Scooting Comportamento

um sintoma precoce de um tumor perianal é scooting comportamento. A pressão do tumor , embora pequeno, é coceira, e que o cão quer para aliviar a coceira. Ele também pode fugir ao longo de sua parte inferior quando ele está defecando porque o tumor começa a doer a partir da pressão exercida sobre ele pela evacuação.
Licking , Mastigar e Coçar

o cão pode lamber o tumor , muitas vezes , ou ele pode mastigar ou riscá-lo. O tumor , em seguida, torna-se irritado e que o cão terá dificuldade em sentar-se e passar os movimentos intestinais. Qualquer pressão sobre o tumor ea pele irritada ao seu redor faz com que a dor cão e mais coceira. Ele pode lamentar , chorar ou falta de energia , porque ele é impactado com o lixo e não se sente bem .
Sangue e odor fétido de quitação

O tumor começa a sangrar quando os arranhões ou mordidas de cão -lo. Scooting também irá colocar o atrito suficiente no tumor levantou para fazer com que ele quebre e sangrar. Se o tumor se torna grande o suficiente, parte dela pode romper-se e emitem uma descarga de cheiro desagradável . Quando isso acontece, o tumor pode ser infectado com a bactéria .
Tratamento

Alguns tumores perianais ir embora sem intervenção médica. Se não , o tumor tem de ser removidos cirurgicamente e analisados ​​em laboratório , para ver se é maligna . Se o tumor não é cancerígeno , o prognóstico do animal após a cirurgia e antibióticos de precaução é excelente. No entanto , se o tumor se encontra em uma mulher ou um macho castrado , é sempre biópsia antes de ser removido . Se ele é canceroso , os gânglios linfáticos circundantes foram retiradas, para evitar que o tumor se espalhem . A quimioterapia e /ou radioterapia são muitas vezes utilizados para erradicar qualquer restantes células malignas.