Sintomas Lockjaw em um cão

Lockjaw , ou tétano, é muito mais raro em cães do que em humanos ou cavalos. Por essa razão , as vacinas do tétano não são rotineiramente dada aos cães . Eles contrair a doença quando a bactéria , Clostridium tetani , entra uma ferida no corpo e segrega uma toxina , de acordo com o Parceiro Veterinária . Esta bactéria forma esporos que existem no meio ambiente durante um período prolongado . Como é provável que esteja presente no solo , cães exteriores estão em maior risco . No momento em que os sintomas aparecem , o ferimento pode ter curado. Primeiros sintomas

Se uma infecção começou , os músculos ao redor do local da ferida vai endurecer primeiro. Marcha do cão pode parecer descoordenada , com fraqueza nos músculos usados ​​para caminhadas, relata PetMD . Sintomas oculares , tais como pupilas contraídas e sensibilidade à luz , podem imitar algumas doenças oculares nos estágios iniciais . Envenenamento de chumbo ou estricnina também deve ser descartada, uma vez que podem produzir sinais semelhantes . Neste ponto , se o cão recebe tratamento antibiótico bem sucedido , os sintomas podem dissipar sem escalada . De acordo com o Parceiro Veterinária , penicilina muitas vezes funciona melhor do que medicamentos mais recentes .
Sintomas progressivamente mais graves

Quando a doença não for tratada precocemente o suficiente para manter seu dano localizado, o toxina viaja para o sistema nervoso central , causando debilitante espasmos musculares e rigidez do corpo . A rigidez vai dar ao cão uma aparência de " cavalete " , com as suas pernas e cauda para fora do corpo, explica o site do Lowchens Austrália de saúde do cão . Funções corporais , tais como comer e respirar , será prejudicada por causa de o animal de mandíbula trancada e músculos peitorais rígidas. Febre, constipação e dor ao urinar podem estar presentes como a doença progride. Noise , luz brilhante , mesmo toque, pode trazer espasmos ou convulsões. Na etapa final, a frequência cardíaca do cão pode cair abaixo de 60 batimentos por minuto ou subir a mais de 140 batimentos por minuto.
Tratamento

Felizmente , cães sobreviveram até os piores sintomas, mas cada problema deve ser abordado . O cão requer internação por três ou quatro semanas , diz Lowchens Austrália . Veterinários irá administrar sedativo medicamentos para aliviar as sensibilidades do cão e mantê-lo quieto enquanto se recuperava . Cama macia , em uma sala escura , será fornecido , e que o cão vai ser transformado em um horário regular para tentar evitar escaras . Desde a desidratação é uma das principais preocupações , fluidos intravenosos serão dadas. Nos casos mais graves , o cão pode ter um tubo de respiração , e tubo de alimentação de cateter urinário inserido . Se os sedativos não corrigirem qualquer taxa de coração ou flutuações da pressão arterial , outras drogas cardíacas podem ser adicionados ao tratamento.

Sobrevivência As chances

Uma análise de 35 casos de tétano em cães da Universidade do Hospital Veterinário da Califórnia revelou que 77 por cento sobreviveram , relata Parceiro veterinária. Todos os cães do estudo , cujos sintomas foram tratados precocemente e permaneceu leve viveu , e 50 por cento dos cães com sintomas graves o suficiente para exigir tratamento completo sobreviveu. A toxina mais atingir o sistema nervoso , o dicier o resultado . Mesmo os cães lançados após tratamento hospitalar tem uma longa recuperação pela frente e os proprietários devem ser ensinados a manter um ambiente estéril e fornecem amplo de cuidados de enfermagem em casa , de acordo com PetMD .