Quais são alguns remédios caseiros para a pata inchada em um filhote de cachorro

? Porque filhotes geralmente se movem rapidamente e facilmente em suas quatro pernas , é fácil ignorar o disco usar suas patas pode ser submetido. A almofada na pata do filhote de cachorro é mais resistente do que a sola no pé de um ser humano , em parte porque ele se torna endurecido pelo uso. No entanto , não é imune à lesão ou dor . Patas de um cão não é o equivalente de sapatos humanos. Eles são particularmente vulneráveis ​​a ser cortado por vidro ou pedras afiadas ou afetados por condições climáticas extremas . Você pode observar o seu cachorro que lambe o é pata muito e pode até evitar andar. O que procurar

Você precisa definir qual é o problema antes de tentar uma solução. Examine a pata do cão de sinais de hemorragia ou dor . se o cão foi lamber a pata de forma contínua, isso pode aumentar o problema . Se a pata está inchado , aplique uma compressa de gelo . Se você suspeitar que a dor foi causada por andar em concreto quente, ou pelo sal no inverno, manter o cão dentro de um ou dois dias para aliviar o problema.

Algumas medidas preventivas

Aplicando uma cera pata pode ajudar a evitar a dor , especialmente se ele é causado pelo ressecamento ou alguma irritação nas superfícies o cão anda em . Uma mistura de alcatrão de pinheiro e terra mais cheia feita em uma pasta espessa camada lata pata do cão e agir como uma proteção, ao mesmo tempo, ajudando a cura natural a ter lugar.

Alguns tratamentos

Lave a pata do cão com água e sabão e secá-la. Examine-o com cuidado. Se você ver que a pata está irritado , tente usar aloe vera, um remédio natural. Você deve usar 100 por cento de gel de aloe vera. Isso ajuda a acalmar a irritação e também atua como um anti-séptico natural. Você também pode tentar tomar banho a pata em óleo da árvore do chá diluída, disse ter propriedades curativas. Misture o óleo da árvore do chá em três partes de água .

Cautionary Notas

Você deve ser cauteloso de usar cremes e pomadas que foram projetados para os seres humanos , pois eles podem conter substâncias inadequadas para cães. Se a dor persistir, ou se você vê um corte profundo , consultar o médico veterinário.