Azul Doberman Dog problemas de saúde

Blue Doberman Pinschers obter sua coloração característica devido a um gene recessivo de diluição . A coloração azul do cão é uma diluição da cor preta dominante , eo cão deve receber o gene de diluição de cada pai para exibi-lo . Além dos problemas normais de saúde para Dobermans , Dobermans azuis são propensos a problemas de pele e pelagem . Pele e pelagem Problemas

A razão para alta incidência de problemas de pele e pelagem em azuis Dobermans vem da maneira como os melanócitos estão localizados no eixo do cabelo. Os melanócitos são responsáveis ​​pela transmissão de cor ao cabelo, e sua presença no eixo do cabelo é irregular em comparação com preto e vermelho Dobermans . Além disso, o cabelo é macio e enfrenta um problema emergente dos folículos pilosos e pele. Isso resulta em maior risco de desenvolver infecções por estafilococos e cabelo e bacterianas encravados.
Cor Mutant Alopecia

Cor alopecia mutante é doença de pele hereditária prevalente no azul do Doberman . Normalmente, os filhotes nascem com a pele normal e cabelo, mas no momento em que chegar a 4 meses de idade, a pele fica escamosa e áspera eo casaco torna-se frágil , seco e fino , tendo uma aparência comido pelas traças . Existe o risco de o cão perder toda a sua pele . Além disso, os filhotes obtêm acne-como solavancos na pele. No entanto , alguns Dobermans pode não apresentar os sintomas da doença até vários anos . Infelizmente, não há cura para a cor mutante alopecia. O tratamento envolve dando ao cão banhos de água quente para aliviar o desconforto e alimentá-lo uma dieta especial para evitar agravamento.

Hipotireoidismo

Azul Dobermans pode sofrer a partir de uma glândula tireóide sob-ativo, em que a tireóide não produz quantidade suficiente de hormônio tiroxina , afetando o crescimento, desenvolvimento e metabolismo do cão. Os sintomas incluem a perda de cabelo , caspa, camada fina , pele oleosa e coceira excessiva. Veterinários por vezes diagnosticar hipotireoidismo como cor mutante alopecia. Por isso, se o seu Doberman azul tem uma camada fina , é importante a realização de um teste de tireóide para confirmar o diagnóstico. O hipotireoidismo pode ser tratada com suplementos de hormônio da tireóide.
Dilatação gástrica Volvulus

gástrica volvulus dilatação é uma condição na qual o estômago torce e impede o movimento do alimento no intestinos . Como resultado , desenvolver gases no estômago , causando um aumento de volume do abdómen . É uma condição dolorosa e pode ser fatal se não for tratada . Os sintomas incluem a estimulação contínua, salivando , ofegante, sendo agitado, vômito improdutivo e abdômen inchado.
Cardiomiopatia

Cardiomiopatia é mais comum em Dobermans machos entre 4 e 6 anos de idade . O músculo cardíaco fica ampliado e fraco. Normalmente , o átrio do ventrículo esquerdo e deixou são afetados. O cão enfrenta dificuldades em respirar , sofre de perda de peso e perda de apetite, tem um abdômen inchado e uma tosse persistente e não será capaz de tolerar o exercício mesmo a luz . Há casos de Dobermans que morrem de repente, sem quaisquer sinais e sintomas da doença. A cardiomiopatia é uma doença progressiva e fatal.
Hepatite Crônica

hepatite crônica é mais comum em mulheres do que homens Dobermans . Esta é uma doença inflamatória progressiva do fígado e pode ser fatal se não for tratada . Os sintomas incluem a icterícia, vômitos, diarréia, acúmulo de líquidos no abdômen e perda de peso. Síndrome

Também conhecida como instabilidade vertebral cervical , síndrome de Wobbler é caracterizada
de Wobbler por fraqueza, falta de coordenação e confusão. Desenvolve-se devido a uma anomalia da coluna vertebral . É uma doença progressiva e requer tratamento para evitar a deterioração do estado geral do cão . Os sintomas geralmente aparecem entre as idades de 3 e 9 anos. Conforme a doença progride , o cão pode ter pernas duras. As pernas traseiras são afetados primeiro. Síndrome de Wobbler provoca dor intensa no pescoço.
Von Willebrand A doença

Esta é uma doença genética relacionada com sangue em que o fator de coagulação está faltando a partir do sangue . Mesmo uma pequena lesão pode ser mortal. Dobermans que sofrem desta doença pode ficar hemorragia nasal , sangramento da gengiva e sangramento no estômago e intestinos. Alguns cães podem passar sangue em sua urina . Há testes disponíveis para verificar se um cão é portador da doença ou sofre com isso.