Efeitos colaterais da prednisona Overdose em Cães

prednisona , um corticosteróide sintético , é uma droga para controlar a inflamação. É utilizado para o ser humano , bem como com os cães, gatos e cavalos . A droga é especialmente útil em situações de emergência e para o tratamento de trauma e choque , reações alérgicas , doenças imuno-mediada , artrite e doenças dermatológicas . Mas, como com todos os medicamentos , quando se trata de efeitos colaterais , que tem os seus inconvenientes . Se utilizados incorrectamente os efeitos colaterais podem ser graves , especialmente para os cães . Polidipsia , poliúria e Gastrointestinal Distúrbios

Polidipsia significa aumento da sede, poliúria e é definida como a micção excessiva. Verifique se o seu cão tem muito para beber e é andado com freqüência. Distúrbios gastrointestinais e diarréia são freqüentemente relacionados aos tratamentos prednisona - mais um motivo para se certificar de que seu cão é andado com freqüência. Preste atenção aos sinais do seu cão , e se acontecer um acidente , compreendê-lo foi o medicamento e não um problema comportamental. Seu cão já está doente , não adicionar culpa e punição para o estresse do cão já está sentindo. Basta dar-lhe uma chance de sair fora .
Polifagia e Vômitos

polifagia é um aumento do apetite que pode levar a ganho de peso indesejado e pode ser visto em cães , mesmo em terapia de curto prazo . Discutir quaisquer preocupações com o seu veterinário. Vômitos também é um efeito colateral de prednisona, algo a ter em mente se você ceder e dê comida seu animal de estimação . Você pode obter uma reação de seu cão que você não negociar.
Gastrointestinal ulceração

Gastrointestinal ulceração pode estar falando sério . As lesões inflamatórias que atingem profundamente nas camadas do trato gastrointestinal causar dor abdominal, fezes pretas e fraqueza , o que pode levar ao choque e morte.
Pancreatite , hiperlipidemia, hepáticas Enzimas e Diabetes

Pancreatite torna-se um risco maior com o tratamento a longo prazo . Novamente , consulte o seu veterinário, se você tiver quaisquer preocupações. Mantendo o seu cão em uma dieta de baixa gordura pode ajudar. A hiperlipidemia é a presença de excesso de gorduras , ou lípidos , no sangue . Enzimas hepáticas elevadas pode causar vômitos , diarréia, constipação , letargia, apetite, perda de peso e acúmulo de líquido na região abdominal. Diabetes é outro risco de predisone . Todos esses fatores apontam para a importância de uma dieta saudável , especialmente durante e após o tratamento.