Infecção Staph Facial em um filhote de Pug

estafilococo Facial é uma infecção da pele que podem afetar os seres humanos e animais. Existe apenas uma estirpe da bactéria que afeta cães . A raça pug é mais propenso a contrair a infecção , devido às suas características faciais e sistemas imunitários . Cães Pug tem camadas de pele dobrada em torno de sua boca e queixo. Filhotes pug, correm um risco maior, pois seu sistema imunológico ainda está em desenvolvimento . Causas

A bactéria estafilococos específica que afeta o cachorrinho pug , em particular, é a tensão intermedius estafilococos . Esta bactéria é comumente encontrada na área nasal dos pugs, seu reto e boca. A bactéria inofensiva vivem em torno destas áreas . As bactérias só se torna contagiante e um perigo para a saúde , quando a pele está quebrado , fazendo com que as bactérias entram no corpo e infectar a área facial. Pug filhotes com alergias são mais propensos a se infectar com a bactéria do que aqueles sem alergias , porque as alergias enfraquecer o desenvolvimento do sistema imunológico do cachorro.

Sintomas

O principal sintoma de infecção por estafilococos facial está em crosta endurecida e pele ao redor da mandíbula do cachorro. Pústulas coceira que são vermelhas e, por vezes amarelo aparecerá em torno das dobras faciais do filhote de cachorro do pug. A cor da pele do animal é também alterada . Os filhotes têm pele mais sensível - quando comparado com cães adultos - ea pele vai avermelhar , quando ocorre a infecção por estafilococos . Além disso, o crescimento do cabelo é atrofiado eo cachorro vai experimentar uma calvície em torno de seu rosto, como resultado das lesões cutâneas crostosas causadas pela bactéria .
Diagnóstico

para diagnosticar corretamente o cachorro , amostras de fluidos são tomadas e testadas para as bactérias. O veterinário também vai tirar fotos das feridas e lesões na área facial. As feridas e lesões que aparecem na pele são semelhantes a eczema e erupções cutâneas . As dobras da pele no rosto do filhote de cachorro pug tornar mais difícil fazer a distinção entre as duas condições da pele. O cão também é testado para o eczema a certificar-se de que diagnóstico adequado é obtido antes do tratamento prescrito . Se um cão tem eczema , eles ainda são tratados de infecção por estafilococos , como eczema provoca lesões na pele que podem permitir que as bactérias estafilococos para entrar no corpo.
Tratamento

A principal tratamento disponível para tratar infecções por estafilococos faciais é um shampoo anti-bacteriano. As bactérias vivem sob a pele facial , eo shampoo irá desinfectar as camadas internas da pele e se livrar da infecção. A principal preocupação com o tratamento de filhotes de pug , é as dobras da pele em torno de seu rosto. Todas as áreas da pele tem de ser cuidadosamente lavado com champô para assegurar que as bactérias não se estabelece em uma área não lavado e crescer de novo . Dependendo da saúde do cão , alguns veterinários irá prescrever comprimidos a serem tomados com as refeições . Vários testes de sensibilidade são realizados antes, para garantir que tipo de tratamento o cão pode e não pode tolerar .