Primeiros Socorros para lacerações em Cães

Vendo seu sangramento cão pode ser uma experiência assustadora , e lacerações pode variar de leve a risco de vida . É fundamental para um proprietário do cão para aprender a diferença entre esses dois extremos , juntamente com quando procurar atendimento médico eo que fazer nesse meio tempo. Em alguns casos , os cuidados em casa é o suficiente, mas apenas para aqueles que estão familiarizados com os primeiros socorros básicos . Limpeza da ferida
Mesmo o mais bonito dos cães podem morder quando feridos , assim que tem alguém ajuda , segurando o cachorro.

Um dos maiores perigos em lacerações em cães é a infecção e prevenção , que começa a partir do momento em que o acidente acontece . Sangramento ajuda as bactérias e sujeira lavagem da ferida , e se o sangramento não é muito ruim, você pode ter o tempo para limpar a ferida antes de bandagem. Correr água morna sobre a ferida para limpar toda a sujeira ou detritos que fica na mesma. Isso também permitirá que você examine a laceração ver o quão profundo é o corte . Cortes profundos - aqueles que passam por todas as camadas da pele - pode precisar de pontos , mas no momento se concentrar em limpar a ferida. Para lacerações superficiais , aplicar um desinfetante como um creme antibiótico ou salina sobre a ferida para evitar o desenvolvimento de uma infecção.
Sangramento e Bandagem

Se a laceração sangra severamente , coloque um pano sobre a ferida e aplicar pressão . Continue a fazê-lo enquanto recebendo atenção médica. Se a ferida está sangrando severamente o suficiente para absorver através de panos , pode ser fatal. Para sangramento mais controlado, aplicar pressão sobre a ferida , até que fica mais lento e , finalmente, pára - isso pode levar até meia hora. Uma vez que o sangramento parou , aplique um curativo estéril sobre a ferida e envolvê-la apertado o suficiente para colocar uma leve pressão sobre a ferida , mas não apertado o suficiente para causar desconforto ou cortar a circulação . Nos casos em que o sangramento não parar ou diminuir , elevando o nível da ferida acima coração do cão pode ajudar.
Lacerações complexas
Ter alguém ajudar a segurar o cão e outra pessoa para dirigir é ideal.

lacerações complexos são aqueles que rasgar a pele ao invés de cortá-la limpa. Eles são geralmente profundo , passando por todas as camadas da pele , em vez de apenas a parte superior . Para estes tipos de lacerações , primeiros socorros é fundamental e faz a ponte entre a lesão e atenção veterinária . O veterinário vai ser o único a decidir se quer ou não esgotos ou pontos são necessários, mas recebendo o cão a atenção médica o mais rápido possível é fundamental. Nesse meio tempo, aplicar pressão contínua sobre a ferida com qualquer tipo de material acessível. Adicionar mais camisas , toalhas ou ataduras , se necessário , mas não se esqueça a pressão sempre permanece acesa. Ter alguém dar uma mão é crucial , já que a pressão deve ser mantida enquanto o cão está sendo levado para o pronto-socorro . Se não houver alguém para ajudar, amarrar a bandagem para mantê-lo no lugar durante o transporte do cão.

Complicações e quando procurar ajuda

A cor do sangue proveniente da ferida pode indicar o dano já foi feito . Veias que foram cortadas take sangue de volta ao coração, e sangram em uma cor vermelho escuro . Artérias , que são responsáveis ​​por levar sangue oxigenado para o resto do corpo , sangramento vermelho brilhante quando cortado , essas feridas devem sempre receber atenção profissional. Se houver um objeto alojado na ferida , não removê-lo , uma vez que pode aumentar o sangramento. A perda de sangue e dor pode fazer com que o cão a entrar em choque , de modo imediato a atenção , profissional é fundamental.