Doenças Yorkie

Yorkshire terriers , ou Yorkies , como são popularmente chamados , são um pequeno cão com cabelo de fluxo longo . Como todas as raças de cães , há certas doenças que são mais comuns em sua raça do que em outros. Algumas destas doenças são menores e evitável se medidas adequadas sejam tomadas . Outras doenças são muito mais graves , e quando os sintomas ocorrerem , serão necessários veterinário ajuda. Shunts portossistêmicas

Em cães saudáveis ​​na corrente sanguínea carrega toxinas e subprodutos da toxina para o fígado . Um Yorkie sofrendo de desvio portossistêmico sofre de toxinas e toxina por produtos não sendo transportados para o fígado pela corrente sanguínea. Esta doença pode levar a vários problemas de saúde. Yorkshire terriers com esta condição será pequeno para a sua idade . Eles também bebem freqüentemente água e urinar com frequência. Cães com este problemas de saúde também podem sofrer de encefalopatia hepática. A encefalopatia hepática é quando a amônia não está sendo limpa pelo fígado. Ela ocorre logo após um cão come , e pode resultar em depressão , convulsões, coma e falta de coordenação.
Hidrocefalia

hidrocefalia ocorre normalmente em cães de pequeno porte , incluindo Yorkies. A hidrocefalia é uma doença neurológica que provoca o excesso de líquidos para desenvolver ao redor do cérebro e pode ocorrer em cães de todas as idades . Quantidade normal de líquido estão lá para proteger o cérebro , mas muito líquido pode levar a cabeça protuberante e pode causar danos ao cérebro. Esta doença pode ser provocada por infecções , tumores ou trauma ou pode estar presente como um defeito de nascimento . Os sintomas comuns incluem choro, dificuldade para caminhar , problemas oculares, convulsões e dificuldade para caminhar .

Doenças dentárias

Yorkies e outros cães de pequeno porte são muitas vezes suscetíveis a doenças dentárias . Yorkies têm uma pequena boca e maxilar , o que pode levar a dentes tornando-se lotado e não cair naturalmente. Quando apinhamento dentário ocorre , a placa bacteriana e alimentos acumulam sobre os dentes. Esta acumulação conduzirá a bactérias formadoras e doenças possivelmente periodontal. A doença periodontal conduzirá a sangramento das gengivas e as bactérias podem espalhou para outras partes do corpo, incluindo o coração ou pulmões . Métodos preventivos simples, como escovar os dentes pode ser feito para prevenir doenças dentárias.
Canine hipotireoidismo

Uma das doenças hormonais mais comuns diagnosticados por médicos veterinários é hipotireoidismo canino . Todos os mamíferos, incluindo Yorkies , têm uma glândula tireóide, e quando essa glândula deixa de produzir hormônios adequadamente , um cão vai sofrer de hipotireoidismo canino . Esta doença pode ocorrer em qualquer raça, e normalmente afeta cães de meia idade. O sintoma mais comum é a perda de cabelo, mas outros sintomas incluem ganho de peso, perda de massa muscular e lentidão . Esta não é uma doença que ameaça a vida e que pode ser diagnosticada através de uma série de testes de sangue . Uma vez testado , as opções de tratamento estão disponíveis.