Causas de níveis elevados de açúcar no Caninos

açúcar ou glicose no sangue fornece energia para o cão e é medida em miligramas por decilitros . Os níveis normais de açúcar em cães são entre 75 e 120 mg, de acordo com PetMD . Elevados níveis de açúcar no sangue do cão , também são conhecidos como hiperglicemia . A condição provoca sede excessiva, letargia e aumento da frequência urinária . Açúcar no sangue elevados é comumente causada por diabetes, mas também há outras condições que podem ser responsáveis ​​por hiperglicemia. Diabetes Mellitus

Diabetes mellitus é uma condição que afeta a transformação da glicose em energia . Existem dois tipos de diabetes em caninos : tipo I é causada por uma deficiência de produção de insulina , e de tipo II , que é caracterizado por uma produção normal de insulina , mas uma resposta deficiente do corpo quando transformando-a em energia . O cão apresenta sintomas como aumento da fome e da sede, aumento da frequência urinária e estes podem também afetar o fígado e os rins , a longo prazo . Diabetes é gerido com tiros de insulina regular .
Pâncreas Problemas

O pâncreas produz insulina, que desempenha um papel fundamental em moderar os níveis de açúcar. Se o pâncreas é afectada por uma infecção do órgão já não é capaz de produzir as quantidades necessárias de insulina . Se o pâncreas é afetada por um tumor, o que provoca uma alta produção de glicose. Os tumores benignos são raros em cães , ea doença progride rapidamente até que o tumor metástases no corpo.
Hiperadrenocorticismo

hiperadrenocorticismo é um distúrbio endócrino comum em cães de acordo com PetMD . A doença é causada por um aumento do nível de cortisona na corrente sanguínea , o que resulta num aumento da produção de glicose . Hiperadrenocorticismo é normalmente causada por tumores da glândula pituitária (tanto benignos e malignos ) e, em casos raros, por um tumor da glândula adrenal. Certos medicamentos , tais como os corticosteróides também pode provocar a elevação da cortisona no sangue , mas isso pode ser controlado e uma vez que os fármacos são gradualmente reduzida , os níveis de açúcar do cão voltam ao normal .
Infecções

diferentes infecções, como do trato urinário ou infecções dentárias podem causar níveis elevados de açúcar em caninos . Os testes de sangue pode revelar a presença de uma infecção e o médico veterinário determina o tratamento antibiótico . Uma vez que a infecção é eliminada, os níveis de açúcar no sangue deve ser normal.

Temporárias Hiperglicemia

Cães têm elevados de açúcar no sangue imediatamente após uma refeição , se está estressado ou animado . Se realizar um teste de açúcar no sangue, fale com o seu veterinário para decidir sobre o melhor momento , para que o teste é preciso . Certos medicamentos, tais como drogas dirofilariose ou terapia hormonal de progesterona , têm hiperglicemia entre os efeitos colaterais .