Por que meu filhote de Yorkie Furar sua língua para fora

? Embora todos os cães ficar fora suas línguas , por várias razões naturais, como um meio de ficar legal, parece que Yorkshire terriers deixar a língua de fora com mais freqüência do que outras raças . Embora isso possa ser normal, se você observar o seu Yorkie é sempre pendurado sua língua para fora ou se o cão parece incapaz de retrair completamente a língua , pode ser uma indicação de algo mais sério , como o enforcamento síndrome língua. O que é isso ?

Hanging síndrome língua é uma condição que pode ser causada por muitas razões , como uma lesão ou trauma na mandíbula ou focinho, um problema neurológico , ou uma malformação anatômica que impede a cão de puxar a língua para trás em sua boca. Normalmente, um cão senta-se com a língua pendurada para fora para ficar legal , mas , eventualmente, ele puxa a língua para engolir e umedecer a superfície. Um cão com suspensão síndrome língua é incapaz de retrair a língua completamente .

Sintomas

Cães com síndrome pendurado língua são droolers excessivas , especialmente depois de comer ou beber. Além disso, como é explicitado pelo nome , os cães com esta condição são sempre de fora a língua. Se notar quaisquer pequenas mudanças na cor da pele da língua , a textura do tecido ou se há algum sangramento ou inchaço da língua , levar o cão ao veterinário imediatamente , pois isso pode indicar uma infecção bacteriana na área.

Efeitos

Desde a língua é sempre de fora, ele pode acabar seca e rachada , o que pode ser doloroso. Pode ser semelhante ao efeito as pessoas ficam quando os lábios estão secos e rachados . Pendurado síndrome língua geralmente é visto com mais freqüência em raças menores , como chihuahuas, rei Charles spaniels , Yorkshire terriers e cães pelados mexicanos, mas raças maiores podem ser afetados também.
Em tempo frio

Cães com síndrome pendurado língua são em muito maior risco para queimaduras ou outros danos aos tecidos da língua devido a temperaturas frias. Monitore seu cão quando ele está fora , especialmente se as temperaturas são extremamente baixas . Evite deixar o cão fora por períodos prolongados de tempo. Se a língua fica congelada , a remoção cirúrgica da ponta pode ser necessária para evitar mais danos à língua .