Cão da tireóide e perda de cabelo

hormônios produzidos pela glândula tireóide afetar quase todos os órgãos do corpo e pode causar muitos sinais e sintomas quando estes níveis hormonais não estão corretas. Doença da tiróide em cães, tais como hipotireoidismo , faz com que muitos dos mesmos sintomas que podem ser encontrados em seres humanos que sofrem da mesma doença . Estes sintomas podem incluir letargia , mudanças de comportamento , má cicatrização de feridas , cabelo sem brilho ou quebradiço e até mesmo perda de cabelo. Causas

Existem muitas causas de doenças da tireóide em cães. Algumas raças podem ter uma predisposição para este tipo de doença, como Fox Terriers. Outras causas podem ser uma doença do sistema imunológico ou até mesmo câncer da glândula tireóide .
Problemas Cabelo

hipotireoidismo em cães pode levar a outros problemas de cabelo , além de perda de cabelo apenas simples . O animal pode experimentar volume de negócios anormal do cabelo depois que eles perdem seu casaco de inverno . O cabelo pode parecer maçante e frágil e sua pele em torno dos folículos pilosos pode ser seca ou oleosa . Eles também podem desenvolver feridas na pele que não cicatrizam .
Diagnóstico

Para diagnosticar corretamente um problema de tireóide o cão deve ser levado a um veterinário. Lá eles vão ter uma história clínica do proprietário e realizar um exame físico no animal. Eles também vão tirar sangue para executar uma variedade de testes de laboratório e também irá executar um teste de função da tireóide para verificar os níveis hormonais.
Tratamento

tratamento para um distúrbio da tiróide em um cão requer dando o animal um suplemento de hormona da tiróide , tais como L - tiroxina . Ele pode vir em comprimidos mastigáveis ​​, bem como o líquido de . A dosagem dependerá do tamanho , peso e idade do cão . Aumento da atividade e perda de peso vai ser notado no primeiro par de semanas , mas pode levar vários meses para o crescimento do pêlo em animais que sofreram a perda de cabelo .