Exames de ressonância magnética para animais de estimação

Ressonância Magnética - ou ressonância magnética para o short - deu uma volta completa desde que foi testado pela primeira vez em ratos por seu inventor, Raymond V. Damadian , no início de 1970 . Por mais de trinta anos , foi utilizado em pacientes humanos para descobrir anormalidades no corpo que a radiografia normal não pode "ver". Desde anatomia e fisiologia animal é praticamente o mesmo entre as espécies , foi apenas uma questão de tempo antes de exames de ressonância magnética foram usados ​​em animais de companhia. Imagem por Ressonância Magnética Definido
ressonância magnética pode ser utilizada para detectar pedras na bexiga urinária ou áreas de drenagem infecciosas.

ressonância magnética é uma ferramenta de diagnóstico usado pelos médicos - incluindo veterinários - para descobrir problemas dentro do corpo de um ser humano ou animal saudável. Tal como radiografia , ou raios -X , que é um método de ver para dentro do corpo . Ao contrário de raios-X, ressonância magnética pode ver tecidos moles. Os raios X são a ferramenta de escolha para determinar problemas como ossos quebrados, pedras na bexiga ou outras anomalias de superfície dura . As limitações de máquinas de raios- X está em sua capacidade de iluminar apenas materiais densos , como ossos , pedras e outros objetos estranhos.
Uso de uma ressonância magnética
Em 2007, uma anaconda chamado " Sir Mix a Lot " passou por uma ressonância magnética para detectar um tumor canceroso em sua cauda.

Tal como acontece com os pediatras , os veterinários devem fazer parte de detetive , porque não pode simplesmente pedir aos seus pacientes para lhes dizer que " dói ". Veterinários devem contar com uma série de habilidades e ferramentas para fazer o diagnóstico e, assim, estar em uma posição para ajudar o paciente . Os animais podem apresentar sinais de dor e saúde falta , mas eles não podem expressar o que está doente -los ao médico . Ressonâncias magnéticas têm a capacidade de descobrir onde há um problema com lesões dos tecidos moles , como músculos, ligamentos, tendões, abscessos , tumores e infecções.
Como funciona a ressonância magnética
coelhos de estimação são candidatos para testes de diagnóstico de ressonância magnética.

Segundo a veterinária Grupo Advanced Care , MRI funciona emitindo um " poderoso campo magnético para alinhar a fiação natural de moléculas de água dentro dos tecidos do corpo. " Os sinais de rádio são transmitidos e captados por receber bobinas colocadas do lado de fora o que os veterinários acreditam que é a área de preocupação. Através desta tecnologia , as imagens são enviadas de volta que exibem um corte transversal de tecido em detalhes requintados de qualquer ângulo e com a mesma resolução.
Sobre veterinários MRI
exames de ressonância magnética foram testados em ratos antes de ser usado em seres humanos, e são agora usados ​​em ratos de estimação para diagnosticar problemas de saúde.

RM pode ser usada em uma variedade de animais de companhia, incluindo cães , gatos, pássaros , cobras, coelhos e ratos . Ele pode detectar tudo de lesões músculo-esqueléticas a linfonodomegalia e objetos estranhos dentro de uma ferida. Também pode ser utilizado para diagnosticar o cancro e outras doenças que ameaçam a vida . Animais são necessariamente anestesiados , a fim de assegurar que não haja movimento que iria alterar a veracidade dos resultados da MRI . O teste geralmente leva cerca de 60 a 90 minutos . Sangue trabalho preliminar pode ser necessária em determinadas circunstâncias. A ressonância magnética é não-invasivo e não ferir o paciente .