Razões para a eutanásia de um cão

eutanásia de um animal de estimação da família pode ser uma experiência traumática e é uma decisão muito pessoal . Proprietários muitas vezes têm de fazer escolhas difíceis e levar em conta fatores como saúde, encargos financeiros , segurança e idade quando se considera esta decisão. Às vezes, porém , a eutanásia é o resultado mais humano em uma situação difícil . Doença

Um cão que está sofrendo e não tem chance de recuperação é considerado um bom candidato para a eutanásia. A doença do cão pode ser de longo prazo e incurável, como o câncer, falência de órgãos ou ferimentos decorrentes de um acidente inesperado. Um cão que foi atacado por outro cão ou animal selvagem ou atropelado por um carro pode ter lesões com risco de vida que podem não ser tratável. A doença de longa duração que exige cirurgia ou medicação pode ser financeiramente fora do alcance para o proprietário. Se o proprietário não é capaz de cuidar adequadamente para o cão, em seguida, a eutanásia pode poupar a dor cão eo proprietário da carga financeira . Um proprietário pode ser financeiramente capaz de cuidar de um cão terminal-tratos , mas optar por não colocar o cão através do sofrimento de tratamento.

Agression

problemas comportamentais , embora menos comum , pode ser uma razão para a eutanásia de um cão. Abrigos em particular, que são incapazes de encontrar novos lares para cães com problemas de comportamento agressivo deve às vezes sacrificar o cão. Muitas vezes, cães incontroláveis ​​pode ser um perigo físico para o proprietário ou suas famílias. Se os proprietários são incapazes de encontrar ajuda suficiente para treinar o cão ou encontrar outro lar adequado ou abrigo que levará o cão, eles podem optar por eutanásia .
Velhice

expectativa de vida média de um cão é de 13 anos, o que significa que os donos de cães consistentes , inevitavelmente, perder um cão até a velhice. A velhice em cães , assim como nos seres humanos, traz uma série de problemas físicos. Cães mais velhos , muitas vezes têm artrite e reumatismo , problemas de audição ou visão, e doenças de órgãos. Como regra geral , se o cão ainda parece feliz , ele pode continuar a viver uma vida boa. Se o cão parar de comer ou é incapaz de executar as funções corporais básicas , pode ser hora de considerar a eutanásia . Quando os efeitos da velhice começam a mostrar no corpo e no espírito, talvez seja hora de sacrificar .
Forçado eutanásia

Proprietários de cães que têm mordido os seres humanos , comportamento extremamente agressivo matado outros cães ou animais ou expostos pode ser obrigado a sacrificar o seu cão pelas autoridades locais. As leis diferem de cidade para cidade , mas geralmente um cão que teve uma queixa apresentada contra ela ou é classificado como um cão perigoso ou vicioso pode estar sujeito a eutanásia autorizadas pelo tribunal, se ele morde ou é uma ameaça contínua à comunidade. Algumas raças , como pit bulls são rotulados automaticamente raças perigosas por ordenanças da cidade .