Quais os alimentos que não são bons para um cão

? Alimentos e bebidas prejudiciais aos cães incluem o álcool, comida estragada ou podre, pequenos ossos, por causa do risco de asfixia e carne crua ou ovos devido à possibilidade de intoxicação por salmonela . Sobras de comida e alimentos açucarados também não deve ser dada aos cães , porque eles resultam em problemas de digestão e obesidade. A maioria dos cães são intolerantes à lactose , e ingestão de laticínios irá causar diarréia e vômitos. Cafeína

alimentos com cafeína e bebidas contêm várias substâncias perigosas para os cães. Chocolate contém cafeína e um alcalóide chamado teobromina , que é venenoso para os cães. As folhas de chá contêm cafeína , bem como um outro alcalóide , teofilina , que também é nocivo para cães . Bebidas como café e refrigerante também são prejudiciais por causa de seu alto teor de cafeína. Estes ingredientes causar vômitos e diarréia. Eles também são tóxicos para o coração de um cão e do sistema nervoso . É melhor manter os produtos com cafeína em prateleiras altas e em vasilhas que seu cão não será capaz de abrir ou mastigar .

Uvas

Uvas e produtos relacionados, como passas e groselhas são prejudiciais aos cães . Estes alimentos contêm uma toxina que causa danos aos rins . Qualquer bebida alcoólica de uvas , tal como o vinho , deve ser evitado, pois desta toxina . Além disso , os cães que ingerem grandes quantidades de álcool entrar em coma e geralmente morrem . Não houve problemas de saúde associados com o óleo de semente de uva ou extrato .

Cebola e Alho
Não dê sobras de refeições contendo cebolas para o seu cão ou gato.

Cebola e alho são prejudiciais na sua forma bruta , cozido e em pó. As cebolas contêm quantidades elevadas de compostos chamados sulfóxidos e dissulfuretos . Alho contém estes compostos , bem, mas em quantidades menores . Sulfóxidos e dissulfuretos danificar as células vermelhas do sangue em cães e gatos e pode levar a anemia . Cães anêmicos são apático e cansado ; suas gengivas será pálida, não a sua cor -de-rosa de costume

abacate

Abacates são prejudiciais aos cães por causa de toxinas e do perigo de asfixia. do poço . Todas as partes do abacate são venenosas para cães. A polpa do fruto , casca e pit de um abacate contêm persin , uma toxina fúngica que pode causar diarréia e vômitos. Abacateiros também contêm persin em sua casca e folhas . Persin não é totalmente compreendido , mas é prejudicial a uma variedade de animais de estimação e pode causar a morte em coelhos e porquinhos da índia .