Efeitos colaterais de Metronidazol em Filhotes

metronidazol é um composto utilizado no aumento da freqüência em escritórios veterinário . Os veterinários usar o composto para o tratamento de diarreia , por helicobacter e giardíase , que são comuns sintomas relacionados com a gastrite e doença inflamatória do intestino . Tal como acontece com qualquer medicamento , o seu cachorro pode encontrar efeitos colaterais quando tratados com o composto . Tornar-se consciente dos possíveis efeitos colaterais irá ajudá -lo a identificar os que podem surgir se o seu cachorro tem uma reação ao metronidazol . Efeitos neurológicos

Cães podem sofrer de distúrbios neurológicos e convulsões depois de tomar Metronidazol . A maioria dos cães que exibem sintomas neurológicos receberam múltiplas administrações de fármaco , de semanas a meses de terapia . A maioria destes cães também foram dadas doses relativamente pequenas de droga , menos de 60 mg por quilograma de peso por dia .

Neurotóxicos

Alguns efeitos colaterais neurotóxicos são comuns em cães que receberam Metronidazol . Tais efeitos incluem a neutropenia , a perda de neutrófilos no sangue semelhante ao anemia e leucemia . Outros efeitos colaterais neurotóxicos do composto incluem a encefalopatia , que é a disfunção cerebral global , e a neuropatia periférica , que envolve danos nos nervos . A fraqueza é um sinal fundamental de qualquer destes efeitos secundários neurotóxicos .
Nutricional

Muitas variedades de efeitos nutricionais estão relacionadas com o uso deste medicamento . Anorexia, bulimia e não comer são todos os sintomas de toxicidade Metronidazol . Seu cão pode também começar a vomitar ou ter diarréia se a sofrer os efeitos do composto . Monitorar hábitos alimentares e de resíduos do seu cão quando se administra a droga para garantir que você está ciente de quaisquer discrepâncias de hábitos habituais.