Sinais e sintomas de desidratação Dog

A desidratação é uma emergência médica que requer atenção imediata. " O companheiro de Primeiros Socorros para Cães e Gatos" adverte que se a proporção de água para peso em um cão cai abaixo de cinco por cento , o cão vai começar a exibir sintomas de desidratação . Isso ocorre se o cão não tem acesso à água, é deixado de fora ou em um veículo em clima quente , está vomitando ou tem diarréia. Cães com doença renal ou hepática pode também ser propenso a desidratação. A elasticidade da pele

pele de um cão desidratado tem menos líquido do que é típico , o que reduz a elasticidade da pele . Se você suspeitar que um cão está desidratado , verificando a sua pele é um bom indicador. Quando você levantar a pele nas costas do cão, sobre seus ombros ou na base do seu pescoço , a pele deve pular de volta no lugar. Se a pele leva um tempo para resolver de volta no lugar , ou se ele tendas até sem voltar ao normal, o cão está desidratado. PetEducation.com adverte que, se a pele do cão não retornar ao seu lugar normal e mantém uma aparência tenda -like, o cão é entre 10 e 12 por cento desidratado e pode começar a mostrar sinais de choque .

mucosas

membranas mucosas de um cão também pode indicar sinais de desidratação . Examine os olhos e gengivas do cão. Se as gomas aparecer seca ou pálido , que pode ser um problema . " O companheiro de Primeiros Socorros para Cães e Gatos ", sugere pressionando suavemente um dedo sobre o tecido da gengiva acima dos dentes do seu cão. Depois de alguns segundos , a pressão de seu dedo vai forçar o sangue dos capilares abaixo dela . Isso deixa uma marca branca quando você remove o dedo. Se o sangue não fluir para trás e voltar a gengiva à sua cor normal dentro de dois segundos , o cão está desidratado. Esta é uma das mais graves sinais de desidratação . Ele indica que você deve levar seu cão a um veterinário imediatamente. Sinais de desidratação também são aparentes nos olhos de um cão. Se sua aparência mudou e eles aparecem afundados , o cão pode ser severamente desidratados e requer atenção veterinária.
Behavioral

Um cão desidratado pode mudar seu comportamento . Um cão que se torna apático ou desinteressado em suas atividades normais devem ser monitoradas e incentivadas a beber água. Se esse comportamento persistir, ou se o cão se recusa a beber , procurar ajuda veterinária o mais rápido possível . Fraqueza súbita é mais uma indicação de desidratação.