Os sintomas do filhote de cachorro da tireóide

Veterinários classificar problemas de tireóide em filhotes de acordo com onde a causa dos problemas de tiróide originam. O hipotireoidismo ocorre quando o cachorro não produzir hormônios da tireóide suficiente . Hipotireoidismo primário , secundário e terciário ocorre como resultado da atividade hipo da glândula tireóide , hipófise ou hipotálamo. Outra forma rara de hipotireoidismo inclui filhotes nascem com um defeito congênito que afeta a síntese de hormônios da tireóide. Hipertireoidismo , uma condição na qual a glândula tireóide produz excesso de hormônio tireoidiano , ocorre muito raramente em cães. Corpo mudanças

o sinal mais comum de hipotireoidismo em filhotes , ganho de peso, ocorre rapidamente . Filhotes com hipotireoidismo muitas vezes apresentam sintomas de nanismo , como grandes línguas , pernas curtas em proporção ao tamanho do corpo e desenvolvimento anormal ou ausência de dentes permanentes. Aumento da letargia e fraqueza geral ocorrem como o problema evolui. Um filhote de cachorro com diagnóstico de hipertireoidismo podem apresentar uma súbita perda de peso, apesar de receber uma nutrição adequada . O cachorro também podem sofrer de vômitos e diarréia.
Problemas de pele

Filhotes que apresentam cabelos opacos ou quebradiços , queda excessiva e pele oleosa ou engrossado frequentemente testar positivo para o hipotireoidismo . A pele pode emitir um odor por causa de infecção secundária por fungos devido ao comprometimento do sistema imunológico do filhote via feridas abertas ou pele rachada . Filhotes com hipotireoidismo muitas vezes apresentam uma fraca tolerância de temperaturas frias e cicatrização lenta . Animais com hipertireoidismo podem desenvolver um revestimento maçante e desgrenhado
sintomas faciais

O filhote de cachorro com problemas de hipotireoidismo pode apresentar um olhar " pop-eyed " : . Uma salientes língua e olhos . Os olhos do filhote de cachorro pode parecer irritado devido à diminuição da produção de lágrimas e diminuiu a piscar. Estes filhotes de cachorro , muitas vezes parecer maçante ou retardado, com a falta de expressões faciais e pobres interesse em interagir com os seres humanos ou outros cães.

Problemas comportamentais

Filhotes com aumento dos níveis de tireóide hormonal ( hipertireoidismo ), muitas vezes tendem a ser mais agressivo e nervoso do que filhotes da mesma raça ou mesmo outros filhotes da mesma ninhada . Filhotes de cachorro com uma disfunção da tiróide muitas vezes mostram pouco interesse em interagir com os outros . Em filhotes mais velhos e cães , as mudanças na função da tireóide pode causar o cão doce para se tornar agressivo e que o cão mais ativo se torne medroso e tímido.
Sintomas cardíacos

Hipotireoidismo em filhotes faz com que a freqüência cardíaca para diminuir , contribuindo para a intolerância ea falta de energia fria do animal. O filhote pode desenvolver anemia devido à má circulação e oxigenação do sangue. Colesterol alto também se apresenta como um problema comum associado com hipotireoidismo em cães. O hipertireoidismo , por outro lado, faz com que o ritmo cardíaco a aumentar , com sintomas associados de palpitações e aumento da freqüência respiratória .
Sintomas raros

Em casos raros , especialmente em casos envolvendo doenças da tireóide grave , os filhotes podem sofrer convulsões, perda do olfato ou paladar e problemas cardíacos . Filhotes que não recebem tratamento adequado para problemas de tireóide podem desenvolver hepatite crônica.