Efeitos colaterais da quimioterapia em CITOSTAL Caninos

oncologistas veterinários prescrevem lomustine - nome comercial CITOSTAL - para o tratamento químico de tumores linfossarcoma e mastócitos em cães. Aprovado pelos Estados Unidos Drug Administration para o tratamento de tumores cerebrais em humanos , os veterinários legalmente usar lomustine como uma droga " rótulo extra" , relata Dr. Ruben Aurora de PetPlace.com . Lomustina destrói as células cancerosas se multiplicam rapidamente por ligação com o DNA das células , mas também influencia outras células no corpo do cão , resultando em efeitos secundários que podem ser perigosos . Mielossupressão

Veterinários consideram lomustine um mielossupressor - o termo médico para um medicamento que inibe a atividade da medula óssea de um cão. Uma vez que a medula óssea produz as células sanguíneas do seu animal , o que resulta numa redução da produção de células vermelhas do sangue , que pode levar a anemia . A contagem de células brancas do sangue baixou pode predispor o seu animal a infecções e um número reduzido de plaquetas provoca um aumento do risco de hematomas e sangramento. De acordo com os veterinários em Massachusetts Veterinary Referral Hospital, oncologistas veterinários devem executar um hemograma completo em seus pacientes caninos antes de começar a quimioterapia e novamente sete a 10 dias após o tratamento quando a contagem de sangue são normalmente os mais baixos .

Órgão Toxicidade

doença hepática relacionada ao lomustine utilizar primeiros shows durante exames de sangue cerca de 10 semanas em tratamento de quimioterapia , aconselhar os veterinários em Mar Vista animal Medical Center. Muito antes de o cão desenvolve sintomas tais como vómitos , uma incapacidade para comer , sangue na urina e /ou fezes e icterícia - uma coloração amarelada das mucosas - cerca de 70 a 80 por cento do fígado ficar danificado . Oncologistas tipicamente monitorar os níveis de enzimas do paciente durante o tratamento para determinar a quantidade de dano produzido e pode interromper a administração da droga .
Gastrointestinal Disturbance

Lomustina pode afetar os sistemas gastrointestinal de alguns cães, mas toxicidade grave é relativamente rara , de acordo com os veterinários da Universidade de Georgia College of Veterinary Medicine Serviço de Oncologia . Seu cão pode experimentar a incidência de vômitos, diarréia, perda de apetite e letargia. Se os sintomas do seu animal persistir por mais de 24 horas , os veterinários exortar que você consulte seu médico oncologista veterinário imediatamente.
Protocolo de Tratamento

Disponível em 10 mg, 40 mg e cápsulas de 100 mg , oncologistas administrar lomustine por via oral para pacientes caninos a cada 21 dias , relata Dr. Ruben . Veterinários pesar e medir o corpo do seu cão , em seguida, calcular a dose médica a uma taxa de 50 a 90 mg por metro quadrado de área de superfície corporal do seu cão.