Sinais e sintomas de cães com raiva

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , a raiva é uma doença viral que afeta o sistema nervoso central de animais infectados , resultando na morte do animal. Os animais infectados transmitem a raiva por meio de mordidas ou através do contato direto com a saliva feridas abertas ou membranas mucosas de outros animais ou seres humanos. A ASPCA relata que a raiva mata milhões de animais e até 50.000 pessoas por ano. Embora possa ser prevenida através da vacinação , não há cura para a raiva. Mudanças no Comportamento

acordo com a ASPCA , um cão recém-infectados podem apresentar alterações comportamentais marcantes . Um cão calmo pode se tornar facilmente agitado ou um cão energético mais dócil. Agitação , ansiedade, irritabilidade ou apreensão pode levar a agressão em cães infectados. Um cão raivoso pode morder sem provocação ou pressão em objetos inanimados. Esta fase da raiva é muitas vezes referida como " raiva furiosa ", pois o animal pode parecer incontrolável ou anormalmente vicioso. No entanto, cães infectados nem sempre demonstrar hostilidade ou agressão. O veterinário do seu cão deve avaliar as alterações repentinas de comportamento .
Febre

primeira defesa do corpo quando lutando contra uma infecção é elevar a temperatura do corpo em uma tentativa de matar um invasor vírus. A temperatura de um cão saudável , geralmente, varia de 99,5-102 graus . A temperatura em excesso de 103 mandados de uma chamada para o veterinário do seu cão.
Sensibilidade aos estímulos

cães raivosos podem tornar-se hipersensíveis ao toque, luz e som como a doença progride . Um cão com raiva pode se esconder para evitar que as pessoas , outros animais ou outros estímulos sensoriais.
Excessiva Salivating

raiva afeta os músculos da garganta e maxilar à medida que progride . Um cão raivoso pode ser incapaz de beber devido a espasmos dolorosos na garganta e cordas vocais . Paralisia dos músculos faciais pode resultar em excesso de salivação ou a " espuma da boca ", associada com a raiva.
Desorientação e paralisia

paralisia muscular acabará por afectar a corça pernas e os quadris de um cão raivoso . Isto pode fazer com que o cão a cambalear ou parecem desorientados , enquanto ele tenta andar.
Confusão e
Apreensões

Devido à inflamação no cérebro durante uma infecção por raiva , cães raivosos pode parecer confuso convulsões ou experiência como pressão aumenta , afetando a função cerebral normal.
Coma e Morte

paralisia muscular acaba afetando órgãos vitais de um cão raivoso , até que ele finalmente cai em um estado de coma e sucumbe à infecção. Esta fase da raiva é muitas vezes referida como " raiva muda ", porque os músculos que controlam a respiração e outras funções vitais tornam-se incapazes de realizar devido à paralisia.
O que fazer se você acha que seu cão tenha sido exposto ao vírus da raiva

Se você acredita que seu cão tenha entrado em contato com um animal infectado , independentemente do seu histórico de vacinação , procure um veterinário imediatamente e relatar o incidente a um departamento de saúde local . Contacte uma instalação de controle de animais , se você acredita que um animal infectado ainda está foragido .
A prevenção é fundamental

animais raivosos podem espalhar o vírus da raiva tão cedo quanto 10 dias antes o aparecimento dos sintomas . A vacinação é fundamental para prevenir a raiva. Os cães devem ser vacinados contra a raiva , depois de três meses de idade . Spay ou neutraliza seu cão para evitar peregrinação e evitar atrair animais abandonados à sua propriedade. Mantenha o seu cão na coleira quando ao ar livre e garantir que ele está bem supervisionado , mesmo em sua própria propriedade . Não há cura para a raiva e não há maneira de identificar definitivamente a doença em animais vivos . Oficiais de controle animal e veterinários muitas vezes sacrificar animais suspeitos de transportar o vírus da raiva , devido à séria ameaça à saúde representada para o público.