Cutânea Mucinose Carcinoma em Cães

carcinoma cutâneo Mucinose em cães é um tipo de câncer de pele que normalmente se forma em regiões sem pêlos não pigmentadas da pele. Esta é uma condição rara para a maioria das raças de cães , e é geralmente uma condição secundária de outro diagnóstico , como hipotireoidismo, lúpus eritematoso ou neoplasia. Sintomas

Bolhas ou bolhas na pele dog ' s são compostos de um líquido espesso e pegajoso que vai escorrer quando as áreas ruptura. Esses são normalmente encontrados no peito, pescoço ou parte superior das pernas . Endurecimento da pele nestas áreas afetadas também é comum.
O Shar -pei

Cutânea Mucinose é considerada o resultado de níveis anormalmente elevado ácido hialurônico em cães. A condição é considerada comum a Shar- peis , como esta raça em particular tem pregas e bolsos em toda a camada da pele onde ácido hialurônico pode acumular .

Diagnóstico

Cães com áreas que são cronicamente afetados tornam-se propensos a carcinoma longo do tempo. As biópsias de áreas afetadas normalmente são realizados para determinar a extensão da doença e qual o tratamento é necessário.
Tratamento

O tratamento varia dependendo da gravidade experimentada pelo cão individual , mas geralmente começa com tratamento com corticosteróides. Se biópsias revelar células cancerosas , a área afetada pode ser removido cirurgicamente. Nos casos em que a condição se espalhou , como para os gânglios linfáticos , quimioterapia e /ou radioterapia também podem ser realizados.