Os sintomas de constipação em cães pequenos

Quase todos os cães experimentam constipação em algum momento de sua vida , mas pequenas raças parecem ser mais suscetíveis . Essa tendência é especialmente verdadeiro para cães com cabelo ou da pele alergias longos , já que ambos muitas vezes levam a lamber freqüente e conseqüente ingestão de pele . Enquanto constipação em cães de pequeno porte geralmente não é uma preocupação séria , constipação a longo prazo e certas condições relacionadas podem causar problemas graves para o seu animal de estimação. Sintomas comuns

O sintoma mais óbvio de constipação intestinal em um cão pequeno é a dificuldade em passar fezes . Essa dificuldade pode mostrar-se em um par de diferentes maneiras, incluindo esforço excessivo e falta de produzir uma evacuação em tudo. Por vezes, os cães obstipação produzir uma pequena quantidade de líquido a partir do ânus , após um período de esforço. Como regra geral , você pode considerar o seu cão constipado , se ele não tem uma evacuação em mais de dois dias.
Sintomas adicionais

Alguns cães podem ainda constipados ser capaz de ter um movimento intestinal , mas as fezes são geralmente muito duro e seco . Você também pode perceber a dor óbvia ( exibido por hunching , grunhindo , ou choramingando ) durante a eliminação . As fezes secas e esforço constante pode causar ânus do seu cão para se tornar vermelha e irritada . Em outros casos , as fezes podem conter sangue ou muco .

Sintomas de problemas graves

Nos estágios mais avançados da constipação, cães de pequeno porte podem ter diminuído apetite, parar de comer por completo ou vômito. Eles também podem tornar-se inchado e letárgico de fezes compactadas . Prisão de ventre , muitas vezes faz com que os cães ficam deprimidos . Muitos não conseguem responder a seus brinquedos favoritos , guloseimas e brincadeiras . Se o seu cão pequeno experimenta algum destes sintomas , ligue para o veterinário imediatamente .
Obstipation

constipação é muitas vezes confundida com uma condição conhecida como obstipação , em que um cão não pode passar fezes em tudo sem a ajuda de um veterinário. Por causa da incapacidade do cão para aliviar a si mesmo , a matéria fecal torna-se severamente compactado dentro do cólon. Esta condição pode ser o resultado de uma lesão na pélvis que impede as fezes sejam capazes de passar através do ânus . Embora alguns casos de obstipação pode ser curado através de cirurgia pélvica, outros exigem cuidados veterinários regular.
Tratamento veterinário

veterinário do seu cão será capaz de fornecer o tratamento necessário para prisão de ventre. Você só pode precisar fazer mudanças simples na dieta do seu cão para manter o sistema digestivo funcionando sem problemas. Se os sintomas são mais graves, o veterinário pode ser capaz de usar raios X para identificar a causa da constipação, juntamente com a execução de procedimentos necessários para resolver o problema.