Riscos de saúde relacionados à não descido testículos em cães

Quando um filhote macho nasce, seus testículos estão escondidos dentro de seu abdômen. Como ele cresce , os testículos descem para o saco escrotal. Em casos raros , uma ou ambas dos testículos do cão não descer pela faixa etária prescrita de 8 a 12 semanas . A frase médica pertencente ao testículos que não desceram em cães é a criptorquidia , um distúrbio que pode levar a outras complicações de saúde. Testicular Torsion

testicular torção é uma condição caracterizada pela torção de um testículo no final de seu suprimento de sangue e cordões espermáticos . O testículo perde oxigênio e sangue e incha , o backup com ácido láctico e dióxido de carbono, um processo observado em " A Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Esta condição dolorosa pode ocorrer em cães com testículos normais, mas aparece com maior frequência em cães criptórquios conforme observado no " Clinical Endocrinology de cães e gatos . " Isso ocorre porque os testículos desceram fiquem presos no lugar por o saco escrotal , testículos enquanto criptórquios ter uma maior amplitude de movimento dentro do corpo. Os sintomas de torção testicular em um cão cryptorchid incluem dor abdominal, falta de vontade de comer , letargia, respiração ofegante , andando , vômitos e choro quando tocado. Se não tratada, o testículo vai apodrecer e morrer , causando uma grave inflamação do abdômen , retenção de líquidos , vômito e choque. O tratamento envolve a remoção do testículo e da administração de alívio da dor e cuidados de suporte para o cão.

Cancro testicular

Cães com testículos que não desceram estão em um 13 por cento maior risco para o desenvolvimento de câncer de testículo do que suas contrapartes normais, que já têm um risco de 10 por cento de desenvolver a doença , se os testículos são deixadas intactas , como observado em " Veterinária Reprodução e Obstetrícia de Arthur. " Os tumores de células Steroli , seminomas e tumores de células de Leydig são as três formas mais comuns de tumores cancerosos encontrados em cães criptórquios de acordo com "O câncer em cães e gatos : . Gestão Médica e Cirúrgica" Os tumores de células Steroli ocorrem quando as células que ajudam os espermatozóides maduros mutação e replicar . Seminomas são tumores cancerosos decorrentes de células mutantes que produzem esperma. Os tumores de células de Leydig ocorrem quando as células que regulam e produzem testosterona sofrer mutação e se replicar. Os tumores de células Steroli e seminomas tanto pode crescer até o tamanho de uma bola de basquete , se não forem como observado em "The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Ambos os tumores também têm uma grande possibilidade de se espalhar para outros órgãos, ou metástase . Os tumores de células de Leydig são geralmente benigna e raramente metástase. O crescimento do tumor visível , dor abdominal e hemorragia , disfunção de órgãos , infecção, choque , perda de peso e morte são sintomas observados em cães que desenvolvem câncer de testículos que não desceram . A castração e cuidados de suporte são as opções de tratamento recomendadas para esses cães. Tumores de células estrogênio

Steroli
Excesso criar estrogênio, um hormônio normalmente encontrado em pequenas quantidades em machos . O excesso de produção de estrogênio pode causar um cão com um testículo retido para agir e parecer mais feminina. Glândulas mamárias do cão crescer mais e pele e pelagem do cão pode escurecer . A perda de cabelo ocorre ao longo do corpo do cão . Cães com excesso de estrogênio , como resultado de um testículo retido perdem a libido e pode mudar o seu comportamento ao urinar , de cócoras , em vez de levantar as pernas. O estrogênio é possível toxicidade em cães criptórquios , causando problemas de próstata , anemia e hipoplasia da medula óssea, onde as células da medula óssea morrem e são incapazes de produzir células vermelhas e brancas do sangue. " Veterinária Reprodução e Obstetrícia de Arthur ", recomenda a castração eo cuidado oncológico de suporte.
Excesss testosterona

cães com testículos que não desceram possam produzir mais testosterona do que suas contrapartes normais , especialmente se eles desenvolver tumores de células de Leydig . Cães com muita testosterona experimentar um aumento da libido e um aumento na agressividade e comportamentos predatórios de acordo com " The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Isto leva a problemas da próstata , tumores perianal e disfunção sexual . A castração e cuidados de suporte são recomendados para cães criptórquios com muita testosterona .