Causas de Weimaraner problemas oculares

Além de problemas oculares adquiridas comuns em todos os cães , como irritação das partículas, trauma e doenças comuns , Weimaraners são suscetíveis a várias doenças oculares hereditárias ou congênitas . Embora estas doenças atacar outras raças , bem como, são de particular interesse para os proprietários de Weimaraner . Exacerbado pela criação descuidada , devido à popularidade da raça , distiquíase , atrofia progressiva da retina (PRA) , entrópio e nictitating eversão membrana são quatro doenças que muitas vezes causam problemas oculares em Weimaraners . Distichiasis

Distichiasis é uma linha extra de cílios , na maioria das vezes a crescer a partir do ducto da glândula meibomian na margem da pálpebra , que esfregar contra a córnea. Na maioria dos casos, os cílios são suaves o suficiente para que eles não causam problemas , mas em alguns casos, eles são duros e causar lacrimejamento, apertando os olhos , inflamação e úlceras. A condição pode ser corrigido removendo manualmente os cílios através de cirurgia ou eletrólise.
Atrofia progressiva da retina (PRA)

PRA é uma doença hereditária que ataca a retina, a membrana que cobre a parede do fundo do globo ocular . A doença progride através de estágios , incluindo a incapacidade de ver objetos estacionários , cegueira noturna e cegueira finalmente total. A doença tanto greves quando o cachorro é de algumas semanas de idade ou logo após , é um ano de idade. Não há cura para o PRA , mas a visão pode ser prolongada em cães atingidas pela administração de suplementos antioxidantes orais.
Entropion
entrópio congênito ocorre em primeiro ano de um filhote .

Entropion provoca pálpebras do cão para se voltar para dentro e os cílios para esfregar contra a córnea . É uma condição dolorosa facilitada por certas características hereditárias , tais como a estrutura facial do cão e a configuração dos músculos da pálpebra . A forma congênita da doença costuma aparecer durante o primeiro ano de um filhote , mas a doença também pode ser adquirido devido a trauma , infecção ou velhice. Os sintomas incluem lacrimejamento e vermelhidão, no rolamento das pálpebras e secreção ocular de espessura. Entrópio é às vezes chamado olho de diamante. A condição pode ser tratada com cirurgia e /ou medicação tópica .
Membrana nictitante Eversion

A membrana nictitante , ou haw , é às vezes chamado de terceira pálpebra . Em alguns pássaros e répteis que é, uma pálpebra transparente cheio, mas em cães geralmente é uma membrana imperceptível no canto interno do olho. A doença ocorre espontaneamente em Weimaraner , assim como São Bernardos e Newfoundlands , e faz com que a membrana que se projetam a partir do olho. Geralmente não causam desconforto , mas às vezes provoca a inflamação da córnea ou da conjuntiva, que é a membrana que cobre a parte interna da pálpebra ea parte branca do olho . A condição é tratada pela remoção cirúrgica do tecido afetado .