Causas virais agudas caninos Apreensões

Há muitas razões por que um cão pode ter uma convulsão. Às vezes, as apreensões ocorrem sem motivo aparente. Em outros casos, eles podem ser causadas por venenos ambientais ou toxinas, baixa de açúcar no sangue , epilepsia hereditária , tumores cerebrais ou infecções bacterianas. Eles também podem ser causadas por infecções virais graves e potencialmente fatais , especialmente se a convulsão é acompanhada de outros sintomas . Cinomose

cinomose é uma doença muitas vezes fatal , que é transmitida quando um animal infectado respira, tosse ou espirra em um cão saudável. Os primeiros sintomas da cinomose são olhos lacrimejantes, coriza , febre, perda de apetite , vômitos e diarréia. À medida que a doença progride, ataca o sistema nervoso e provoca encefalite , ou edema cerebral . Isto leva a convulsões, danos cerebrais e morte.

Existem vacinas disponíveis, que irá impedir que os cães fiquem cinomose . Infelizmente , não existe medicamento disponível que irá tratar a doença em um cão que já está infectado . O médico só pode tratar os sintomas secundários da doença , dando os líquidos intravenosos animais para evitar a desidratação , ao controlar o vômito ea diarréia e pela administração de medicação para controlar seus ataques.
Hepatite infecciosa canina

Canino hepatite é causada por uma infecção viral no fígado . A doença é transmitida de um cão para outro por contato direto . Os sintomas iniciais da hepatite canina são uma dor de garganta e tosse. Os olhos do cão também pode aparecer azul ou nublado por causa de um acúmulo de líquido nas camadas da córnea . A doença espalha-se rapidamente para o fígado . O cão experimenta vômitos e diarréia, bem como sede extrema , convulsões e apreensões como seu fígado e os rins falham.

Site Educação Pet explica que esta doença pode levar à morte em menos de duas horas após o início inicial. Existem vacinas disponíveis que podem impedir que a doença ocorra em filhotes e adultos , mas não há tratamento disponível para a hepatite canina além de manter o animal hidratado e monitorar seus sintomas.
Raiva

Segundo o site da Comunidades de Saúde , a raiva é transmitida através da mordida ou arranhão de um animal infectado . A infecção pode permanecer latente por semanas ou até meses após o animal está infectado. Dentro de alguns meses , no entanto , o vírus propaga-se para o cérebro e na medula espinal .

Os sintomas da raiva geralmente ocorrem em um padrão normal . Primeiro, o cão vai parar de comer ou beber. Em seguida, ele mostra sinais de confusão e desorientação , seguido de agressão, comportamento destemido , uma perda de coordenação e convulsões. Os resultados finais da fase de paralisia que começa na mandíbula e se espalha para outras áreas do corpo , levando ao coma e à morte .

Um veterinário não pode testar para a raiva , a menos que o cão está morto por causa do teste deve ser realizada em tecido de cérebro do animal . Os cães podem ser vacinados contra a raiva para evitar que a doença aconteça, mas a condição é fatal em animais que já foram infectadas .