A castração de Riscos

A castração de cães machos é uma prática comum . Para além da vantagem de auxiliar no controle de uma população cada vez maior de animais de rua , a esterilização é geralmente acredita-se ser benéfico para o animal . A castração pode ajudar no combate a agressão e praticamente elimina as chances de câncer de testículo , se realizada antes dos 6 meses de idade. Mas a castração pode não ser para todos os cães . Apesar dos benefícios , há riscos com a castração . Riscos cirúrgicos

Como com qualquer cirurgia, a castração de um animal de estimação envolve uma certa dose de risco . Embora casos são geralmente baixos, a castração traz risco de complicações e reações adversas à anestesia , bem como infecção pós- cirúrgica.
Cancro de osso

As ajudas hormônio testosterona em o desenvolvimento de ambos os músculos e ossos durante o primeiro ano de um cão macho da vida. A castração antes de 1 ano de idade pode comprometer a integridade do desenvolvimento ósseo. Alguns estudos de longo prazo concluíram que cães machos castrados antes de 1 ano de idade são 25 por cento mais propensos a desenvolver osteossarcoma.

O risco de osteosarcoma em homens castrados geralmente aumenta com o tamanho ea raça do cão. Machos Mixed- raça são menos propensos a desenvolver a doença.
Câncer do Trato Urinário

Embora raro , o desenvolvimento de câncer do trato urinário é de aproximadamente 50 por cento maior em cães machos castrados , em comparação com machos inteiros . O câncer do trato urinário geralmente se manifesta como tumores da uretra ou da bexiga .

Raças como Beagles e terrier escoceses apresentam um risco maior para o desenvolvimento de cânceres do trato urinário , de modo que este pode ser um fator para determinar se a castração é direito para estas raças de cães.

cancros da conta do trato urinário por menos de 1 por cento de todos os cânceres em cães.
Hipotireoidismo

Hipotireoidismo é três vezes mais provável em cães machos castrados do que em cães machos intactos . O hipotireoidismo é a incapacidade do organismo de produzir quantidades adequadas de hormônios da tireóide para metabolizar adequadamente. Os sintomas geralmente incluem fadiga, ganho de peso e perda de cabelo.