Canina e felina Urinálise

As infecções urinárias , cristais, ou pedras são mais comuns em gatos e pode ocorrer em qualquer idade. A doença renal é uma das principais causas de morte em gatos mais velhos e cães também. Um exame de urina em profundidade são os veterinários de teste primários dependem para o diagnóstico e tratamento adequado. Os sintomas a serem observados

Os sintomas que indicam possíveis problemas incluem o aumento de beber, diminuição do apetite, urinar com mais freqüência , urinar em locais incomuns, perda de peso e mudanças comportamentais.
Urinálise

Uma amostra limpa é necessário, e muitas vezes é necessária a cateterização do gato ou cachorro . A urina é geralmente avaliada com um teste de dip -stick especialmente projetado. Os exames de sangue são normalmente realizados , além de uma análise total.
Blood and Protein

Sangue na urina ou hematúria, é um indicador de infecção ou inflamação da bexiga ou do trato urinário . Enquanto a proteinúria é a condição de proteína derramar na urina , geralmente indicando problemas renais que variam de infecção para doença renal.
Densidade e pH

Gravidade específica refere-se à peso de urina em comparação com o mesmo volume de água . Este teste é utilizado para determinar a função tubular . Urina que não é ácida é bastante mais propensos ao desenvolvimento de cristais e pedras . PH alcalino é um fator que contribui para muitas infecções do trato urinário também.
Glucose

Quando a glicose está presente pode ser um indicador de diabetes , hipotireoidismo, ou pancreatite. Em gatos , o estresse também pode elevar os níveis de glicose. A fim de afastar o estresse como o fator causador , acompanhar testes são necessários .