O uso de ofloxacina em animais

Alguns dos patógenos mais desagradáveis ​​do mundo não são esquisitos sobre os corpos que invadem . Para esses germes , a carne de mamíferos, aves e répteis podem todos parecem igualmente convidativo. É por isso que a ofloxacina , um medicamento originalmente desenvolvido para o tratamento de infecções bacterianas em pessoas , faz o mesmo para muitos dos animais que vivem com e amor. Ofloxacina e todos os seus derivados estão disponíveis somente por prescrição de um veterinário .
Sobre Ofloxacin e seus derivados

Ofloxacin , um antibiótico de largo espectro classificado como quinolonas , é utilizada por veterinários para tratar infecções bacterianas . A droga funciona por neutralizar uma enzima específica dentro de bactérias , tornando -os assim incapaz de reproduzir ou reparar-se . Ao longo dos anos , essas quinolonas foram aperfeiçoados em muitos medicamentos derivados , todos com estruturas moleculares ligeiramente diferentes , voltados para os animais ou condições específicas. As versões mais recentes, modificados para conter átomos de flúor , são chamados fluoroquinolonas. Os nomes genéricos de quinalones veterinários muitas vezes terminam com " . -floxacin " Por exemplo, enrofloxacina , marbofloxacina , difloxacina e Orbifloxacina são usados ​​para tratar os cães e gatos .
Eye Lesões, Infecções e Doenças

Quando os gatos lutam entre si ou cães , lesões a córnea , acompanhada por infecções bacterianas , são uma consequência comum para ambas as espécies. Lesões graves podem exigir cirurgia, mas para limpar infecções , veterinários muitas vezes tratar os olhos dos animais com ofloxacina gotas oftálmicas ou pomada . A conjuntivite infecciosa causada por organismos como Staphylococcus , micoplasma , clamídia, pseudomonas e outras bactérias também respondem bem à ofloxacina . Em gatos , conjuntivite causada pelo vírus do herpes felino pode tornar-se crónicas , especialmente em famílias com mais de um gato . Um efeito secundário perigoso : em gatos , ofloxacina pode levar à degeneração da retina . O medicamento também é usado para tratar infecções oculares em outros mamíferos, aves e répteis.
Sistêmica Infecções Bacterianas

Quando bactérias nocivas invadem os corpos dos animais , veterinários muitas vezes tratar o infecções com ofloxacina drogas administradas por via oral ou por injecção . A tularemia , causada pela bactéria F. tularensis , culturas em todo os EUA, coelhos sendo o principal vetor de transmissão - daí o nome popular " . Febre do coelho " Cães e gatos também podem transmitir esta doença potencialmente mortal para os seres humanos . Normalmente , os gatos apresentam sintomas mais graves, e estão em maior risco de morrer da doença do que os cães , mas tularemia em ambas as espécies é comumente tratado com fluoroquinones . Resultados positivos também foram relatados quando brucelose canina , que afeta os sistemas reprodutivos de cães de ambos os sexos e faz com que as fêmeas grávidas de perder seus filhotes , é tratada com esta classe de antibióticos. Fluoroquinones também são prescritos para infecções pele e tecidos moles , mastite , prostatite, peritonite e osteomielite em cães e gatos .
Bubônica , septicêmica e pneumônica praga

A bactéria Yersinia pestis responsável pela peste bubônica, que matou mais de metade da população da Europa no século 14 , está vivo e bem em os EUA, principalmente em Oregon, Arizona , Colorado , Califórnia e Novo México. De acordo com o Manual Merck Veterinária , apesar de uma média de apenas cerca de 10 casos humanos de um ano transformar-se, quando os cães e gatos são mordidos por ratos infectados e roedores pulgas, eles podem levar as pulgas casa para infectar seus familiares humanos. A peste bubônica atinge primeiro o sistema linfático ; quando ele progride de lá para outros sistemas de órgãos , que é chamado de peste septicêmica , e pode ser transmitida através do contato com secreções corporais ; e quando ele invade os pulmões , é conhecida como a peste pneumônica , que pode se espalhar através do ar. Mesmo que fluoroquinones nunca foram estudados em ensaios clínicos de cães e gatos infectados com a peste , as drogas têm se mostrado eficazes no tratamento de animais em regiões onde a doença é endêmica em animais selvagens , o Manual de Merck Veterinary relatórios.