Tipos comuns de câncer em cães &; Gatos

Cães e gatos podem desenvolver várias formas de câncer. Os sintomas variam dependendo da localização do tumor e do tipo de crescimento . Muitos tipos de câncer são tratáveis ​​em cães , mas o prognóstico para gatos com câncer é geralmente pobre . Seu veterinário pode diagnosticar a doença e determinar um curso de tratamento .
Cancro de pele

De acordo com o Centro de Câncer Pet, cães e gatos são ambos em risco de desenvolver tumores de pele , que são crescimentos irregulares sobre ou sob a superfície da pele . Os gatos têm um risco maior de desenvolver câncer de pele. Muitos tumores são inofensivos , mas um tumor maligno ou canceroso pode crescer rapidamente e causar ulceração. Um veterinário pode dizer a diferença entre um maligno e um crescimento benigno por ver se a massa se ​​move sob a pele ( tumores benignos se movimentar livremente , enquanto tumores malignos estão enraizados no lugar ) e através da realização de um exame de sangue ou biópsia . Os tumores de pele pode ser removido por meio de congelamento ( criocirurgia ) ou por meio de técnicas cirúrgicas regulares . (ver referência 1)
mamária cancro

cadelas e gatas que não são esterilizados estão em risco de desenvolver tumores mamários . Este tipo de cancro afecta as glândulas e tecidos da mama e do mamilo , e é causado pelo estrogénio e progesterona hormonas que são libertadas durante a maturidade sexual . Os sintomas do câncer mamário são nódulos duros ao redor dos mamilos. Estes nódulos podem crescer rapidamente e podem sangrar ou formar úlceras na área afectada . Um veterinário pode diagnosticar o cancro através de uma biópsia . Cancro mamário é tratada através da remoção cirúrgica do tumor . O prognóstico para cães é bom, mas os gatos com este tipo de câncer geralmente sobrevivem por menos de um ano . A doença pode ser prevenida por ter o animal esterilizados antes da sua primeira calor . (ver referências 2 e 3)
câncer de boca

Cães e gatos geralmente desenvolvem tumores e em torno da boca. Cães podem ocasionalmente desenvolver tumores benignos , mas tumores em gatos geralmente tendem a ser maligno. Os sintomas podem aparecer como pontos vermelhos ou ulceradas ou como crescimentos na boca . Além disso , o animal pode ter mau hálito , babar com mais freqüência do que o habitual , tem uma descarga da boca ou perder peso. O câncer de boca geralmente é tratada através de cirurgia , criocirurgia ou a quimioterapia. Os gatos têm uma taxa de mortalidade maior do que os cães . (ver referência 4)
cancro de osso

O câncer de osso , ou osteossarcoma, é mais comum em cães do que em gatos. Afeta mais freqüentemente pastores alemães , São Bernardo , Dogue Alemão e outras raças de cães grandes . A idade de início geralmente varia de 4 1/2 a 7 anos. Cães que têm câncer ósseo pode ter dificuldade para andar ou se movimentar , e seus ossos podem tornar-se frágil . As opções de tratamento incluem amputar o membro canceroso. Podem também ser utilizados quimioterapia e radiação . Os cães que são diagnosticados e tratados rapidamente , têm um prognóstico justo para a sobrevivência, mas se o câncer já se espalhou para outras partes do corpo do animal chances de sobrevivência são pobres. (ver referência 5)