Problemas de pele Doberman

O Doberman é uma raça de cão conhecida por seu lustroso, revestimento brilhante , mas sua pele é propensa a problemas. Dobermans com problemas de pele requerem tratamento veterinário para eliminar o desconforto e manter problemas futuros sob controle.
Pênfigo foliáceo

Esta condição é uma doença de pele auto-imune, o que significa que é causada quando o sistema imunológico do cão é responsável pela danos causados ​​à pele. Que afeta mais comumente os pés, rosto e orelhas , pênfigo foliáceo altera o pigmento da pele. Manchas claras e escuras surgem na superfície da pele, com o nariz normalmente escura do Doberman desaparecendo ao rosa ou branco. A condição também provoca fotossensibilização , que é um clareamento da pele que se torna pior quando o cão é exposto à luz .
Lipoma

O lipoma é uma condição que causa tumores de gordura na região pele de cães . Os crescimentos são benignos ( não cancerosos) , na maioria das vezes crescem na garganta , pernas dianteiras e abdômen. A condição é mais comum em cães oito anos ou mais velhos . O tratamento desses tumores gordos envolve a remoção cirúrgica do tumor e, ocasionalmente, uma mudança para uma dieta de baixa gordura.
Melanoma

Esta condição começa como pequeno, escuro manchas na pele . Os crescimentos vêm de células pigmentadas e muitas vezes são marrom, cinza ou de cor preta . Tumores de melanoma pode ser benigna ou maligna ( cancerosa ) e devem ser removidos cirurgicamente por um veterinário . Ocasionalmente, também são usadas radioterapia e quimioterapia .
Hipotireoidismo

O hipotiroidismo não é uma condição da pele , mas uma condição hormonal causado quando tireóide do Doberman não produz hormônios suficientes . Esta condição é comum em Dobermans e é a causa de vários problemas relacionados com a pele . Problemas de pele Hipotireoidismo envolver pele seca e escamosa , perda de cabelo, manchas espessas de pele e pigmentação da pele escura. Após o tratamento, a condição da pele piora por um tempo antes de melhorar .