Oxalato de cálcio em cães

oxalatos de cálcio são uma preocupação em cães , pois eles podem formar pedras na bexiga , que resultam em sérios riscos à saúde , como infecções urinárias de repetição e obstrução urinária em homens . O diagnóstico precoce é essencial para um tratamento .
Que é o oxalato de cálcio ?
Oxalatos de cálcio não se dissolve na urina .

O oxalato de cálcio é um composto formado pela ligação de cálcio e oxalato . O precipitado criado não se dissolvem na urina e pode formar pedras na bexiga ou urólitos .
Fatores de Risco
Certas raças são em maior risco de cálculos de oxalato de cálcio.

Os fatores de risco incluem o uso de dietas alto teor de cálcio ou oxalato , certas doenças e medicamentos corticosteróides . Algumas raças têm uma incidência mais elevada , o que sugere um componente genético .
Diagnóstico

tentativa de diagnóstico é feito com exame de urina , bioquímica do sangue e radiografias ou ultra-som. A confirmação final é realizada através de análise laboratorial de uma pedra .
Tratamento
A cirurgia é o tratamento habitual para cálculos de oxalato de cálcio.

O tratamento depende do tamanho , número e localização das pedras. Às vezes, os veterinários podem expulsá-los se eles são pequenos o suficiente . Uma técnica chamada litotripsia dissolve as pedras usando ondas de choque , mas requer anestesia geral , equipamento especial e treinamento especial. A maioria das pedras de oxalato de cálcio são removidos cirurgicamente .
Prevenção /solução
Quase metade dos cães que têm pedras de oxalato de cálcio uma vez vai tê-los novamente.

De acordo com a Universidade de Minnesota, 42 por cento dos animais com pedras de oxalato de cálcio terá uma recorrência do problema dentro de dois anos , por isso a prevenção é fundamental . Dietas especiais, medicamentos como o citrato de potássio, e acompanhamento regular da urina pode manter recorrências ao mínimo.