Câncer Canine ao Raio &; Ulna

Vinte e cinco por cento de todos os cânceres ósseos cão ocorrer no rádio e ulna , os ossos do membro torácico inferior. A maioria destes são o osteossarcoma , um tipo maligno agressivo de tumor ósseo que vai se espalhar rapidamente para outras áreas do corpo .
Sinais

Seu cão vai ser coxo com os músculos da perna fracos no lado do tumor e haverá uma firma inchaço sob a pele , mais vulgarmente para a pata . Cães de raças grandes em torno de 7 a 8 anos são mais comumente afetadas e pode ter tido um trauma para o site.
Diagnóstico

Seu veterinário irá tirar radiografias para confirmar que não é um presente do tumor e , em seguida , eventualmente, tomar uma pequena amostra do nódulo para que o laboratório pode determinar qual o tipo específico de câncer de osso é. O veterinário também pode radiografia de tórax do seu cão para ver se há propagação visível do câncer para os pulmões. No momento em que o diagnóstico é alcançado o câncer geralmente já se espalhou pelo corpo.
Tratamento

Devido à dor e ao enfraquecimento do osso causada pelo tumor , a maioria dos regimes de tratamento começam com a sua remoção. Amputação do membro é o método mais comum, mas uma técnica chamada poupador de membros em que as placas de metal e enxertos ósseos são usados ​​para preencher o furo e proporcionar uma resistência ao membro pode ser utilizado . Ambos os métodos podem ser seguidos pela quimioterapia .

As terapias biológicas que aumentam a capacidade do sistema imunológico para combater o tumor estão disponíveis.

Todos os cães necessitam de medicação para alívio da dor e radioterapia pode ser usada para facilitar ainda mais tumores dolorosos quando a cirurgia não é uma opção .
Follow-up

raios-X e exames realizados a cada três meses pode ser utilizado para avaliar a taxa de propagação do câncer e para ajustar os tratamentos de quimioterapia . Devido à natureza agressiva do câncer de muitos proprietários não optar por testes de follow-up , mas a informação obtida ajuda a desenvolver novos tratamentos para casos futuros.
Survival

Com a cirurgia sozinho o tempo médio de sobrevivência a partir do diagnóstico é de 23 semanas, mas isso aumenta a uma média de um ano, se a quimioterapia também é usada . As terapias biológicas dar um tempo médio de sobrevivência de 31 semanas .