Levotiroxina Efeitos colaterais em cães

Levotiroxina é prescrito para os cães que têm glândulas tireóides sub-ativas , uma condição conhecida como hipotiroidismo. Porque hormônios produzidos pela glândula tireóide são vitais para o funcionamento normal de todas as células do corpo, os efeitos do hipotireoidismo pode ser sentida em todos os lugares , incluindo o coração , músculos , cérebro, rins , sistema nervoso e pele e pelagem. Levotiroxina pode restaurar os níveis hormonais ao normal e fazer a maioria dos sintomas desaparecem . A parte difícil é conseguir o direito de dose , como as necessidades de cada cão é diferente e a dose pode necessitar de um ajuste substancial. Alguns sintomas que você saiba que a medicação do seu cão deve ser ajustado.
Correto Dose

Levotiroxina não causa efeitos colaterais quando administrada na dose correta. Se você observar o seu cão agindo de forma diferente ao tomar o medicamento , ele pode indicar uma reação alérgica ou uma dose inadequada. Ambas as condições podem variar muito em termos de gravidade , por isso consulte o seu veterinário o mais rápido possível .
Reação alérgica

Uma reacção alérgica a levotiroxina pode assumir muitas formas . Inchaço da face , urticária e coçar compulsivo são sinais típicos de que a maioria das pessoas associam com uma reação alérgica, mas também pode afetar o sistema digestivo, causando vômitos e diarréia. Casos mais graves podem incluir gengivas pálidas , membros frios , choque ou até mesmo um coma , o tratamento médico de modo imediato é necessário. O seu veterinário tentará limpar a medicação do sistema do seu cão , ou, na sua falta, para neutralizar o que já foi digerido . Uma vez que o perigo é removido , o cão será tratado por seus sintomas até que ele está de volta ao normal. Infelizmente, uma reação alérgica significa que você e seu veterinário terá que encontrar outra maneira de gerenciar o hipotireoidismo do seu cão
Overdose

Existem dois tipos de overdose .: Uma aguda sobredosagem ocorre quando muita medicação é tomada ao mesmo tempo ; uma overdose crónica ocorre quando uma quantidade ligeiramente superior ao normal é dado ao longo de um longo período de tempo . Overdoses agudas podem ocorrer quando dois membros da família , sem saber, medicar seu cão , ao mesmo tempo , ou quando o cão encontra o frasco de comprimidos e come as pílulas. Nestas situações , o cão pode reagir violentamente com vômitos e diarréia. Alguns cães apresentam mudanças de comportamento , como letargia ou excitação que pode ser atribuída a uma outra fonte , por isso é importante manter o controle da medicação do seu cão em todos os momentos . Uma overdose aguda está envenenando e requer tratamento médico imediato .

overdoses crônicas são uma história diferente e geralmente ocorrem quando a dose correta do cão ainda não está totalmente compreendido. Porque levotiroxina se destina a tratar uma disfunção da tiróide , faz sentido que os sintomas de uma overdose crônica imitam os de uma tireóide hiperativa . Isso pode incluir aumento do apetite e consumo de água, aumento da micção, aumento da atividade e mudanças comportamentais. Esta situação é geralmente retificada , diminuindo a dose do cão, mas muitos veterinários verificar os níveis hormonais no sangue primeiro para que eles saibam o quanto eles precisam diminuir a dose , mantendo a medicação eficaz.