Quais são os perigos de Parvo &; Dog Cinomose Shots

?

Embora os parvovirose e cinomose canina vacinas são geralmente seguros , efeitos colaterais potencialmente mortais são uma possibilidade . Enquanto a maioria dos efeitos colaterais são menores , eles também podem ser bastante graves , causando um cão para ficar muito doente . Na maioria dos casos , no entanto, os benefícios de receber a vacinação superam os riscos . Se você está preocupado com os potenciais perigos dos cinomose e parvovirose vacinas , consultas com o veterinário do seu cão.
Sintomas neurológicos

De acordo com o Dr. Holly Nash de médicos Foster e Smith , os sintomas neurológicos podem ocorrer após a vacina da cinomose é dada . Na verdade , as vacinas caiar são a causa mais comum de doença neurológica , porque eles podem causar uma inflamação no cérebro . Os sintomas neurológicos podem incluir dificuldade para caminhar , como escalonamento e claudicação.
Letargia, febre e diminuição do apetite

Os cães que recebem os cinomose e parvovirose vacinas muitas vezes tornar-se letárgico depois. Isto é devido ao vírus vivo que é injetado em seus corpos , segundo o site informou o Pet . O corpo do cão tenta lutar contra este vírus , deixando-o cansado e muitas vezes apático. Às vezes , o cão ainda vai experimentar uma febre, e pode se recusar a comer. A maioria destes sintomas desaparecem dentro de um dia ou dois .
Choque anafilático

Enquanto choque raro, anafilático é um possível perigo de receber os cinomose e parvovirose vacinas. O choque ocorre porque o cão é altamente alérgica a um componente na vacina . Cães em choque anafilático pode experimentar os batimentos cardíacos aumentados , diarreia, vómitos , convulsões, coma e edema facial. Se o choque não for tratado , o cão pode morrer . Este tipo de reação ocorre tipicamente dentro de minutos a 24 horas após a vacinação. Felizmente, choque anafilático ocorre em apenas cerca de uma em 15 mil vacinas administradas , afirma o Dr. Ronald Schultz , da Universidade de Wisconsin Escola de Medicina Veterinária .