Multicêntrico linfoma

linfoma multicêntrico é a forma mais comum de linfoma , ou câncer , em cães. Ele geralmente é visto pela primeira vez nos gânglios linfáticos e em cães de meia- idade e mais velhos .
Definição

Um linfoma origina nos linfócitos. Estes são os glóbulos brancos produzidos como parte do sistema imunitário que proteger o corpo contra infecções. Linfoma multicêntrico geralmente começa nos gânglios linfáticos do animal ou órgãos associados com o sistema imunológico, como o baço .
Causas

Os veterinários não sabem a causa exata , mas acredita que os vírus , bactérias e produtos químicos podem ser possíveis fatores . Uma função imunitária diminuída parece estar fortemente implicado no desenvolvimento da condição.
Sintomas
linfonodos

Nos cães o sintoma mais comum é ampliada. Estes são firmes ao toque , mas não doloroso para o animal. Outros sintomas são perda de apetite , letargia e aumento da sede .
Diagnóstico

A biópsia é necessária para o diagnóstico. O veterinário realiza uma agulha, biópsia incisional ou excisional enquanto o animal é sedado . Os exames de sangue , raios-x e de medula óssea também são susceptíveis de ser testado.
Tratamento

A quimioterapia administrada por injecção intravenosa é recomendada para cães. Uma combinação de drogas dadas ao longo de semanas ou meses, oferece as mais altas taxas de remissão. Cães tolerar quimioterapia muito melhor do que os seres humanos e são menos propensos a sofrer seus efeitos colaterais.