? Que parte do corpo deve ser dado cão Vacinas

Vacinas melhorar a saúde e vitalidade dos cães - especialmente os filhotes -, mas são muitas vezes caros . Veterinários geralmente cobram uma taxa de escritório visita para os seus serviços , além do custo da vacina . Donos de animais podem agora comprar facilmente vacinas para cães de abastecimento Internet pet (ou de material de fazenda ) empresas como uma alternativa barata . No entanto, o proprietário do cão que planeja vacinar o seu próprio animal de estimação precisa saber qual parte do corpo para dar a vacina , e os locais de injeção que só deve ser tentada por um veterinário licenciado . A empresa de animal de estimação também deve fornecer informações sobre o local de injecção recomendada para qualquer vacina que vendem
. Intranasal

Um seleto poucos vacinas , como a vacina Bordetella ou " tosse dos canis " , são injetadas por via intranasal . Vacinas intranasais são " injetados " nas narinas - metade da vacina em cada uma das narinas do cão. Essas vacinas são administradas com uma grande seringa sem agulha - fazendo injeções intranasais fácil para um novato a tentar . Embora este seja o local mais fácil de injeção para o proprietário do cão , pode haver efeitos colaterais graves para o animal de estimação se o proprietário injeta uma vacina intranasal em qualquer outro local.
Subcutânea

Muitos vacinas , incluindo as " doses de reforço do filhote de cachorro " ( vacinas combinadas ) , são dadas por via subcutânea. Vacinas subcutâneas são injetadas na pele solta entre as omoplatas do cão. Este é também um local de injeção fácil para o novato a tentar . O dono do animal simplesmente aperta um amplo dobra de pele com uma mão e administra a vacina com o outro .
Intramuscular

Algumas vacinas para cães deve ser administrado por via intramuscular . Várias grandes grupos musculares podem servir como locais de injecção. O fabricante da vacina pode especificar qual o músculo é a melhor localização para a injeção da vacina. Vacinas intramusculares pode ser dada nos seguintes locais : tríceps ( parte de trás da perna dianteira superior) ; quadríceps (parte frontal da perna ) ; semimembranoso ou semitendinoso ( interior de trás da perna traseira ); ou lombar ( parte inferior das costas ) músculos . As injeções intramusculares devem ser feitas apenas por um proprietário do animal com um bom conhecimento de anatomia ou um veterinário.
Intravenosa

Algumas vacinas , como a vacina contra a raiva deve ser dada por via intravenosa . As grandes veias de perna dianteira de um cão são comumente usados ​​para essas injeções . Injeções intravenosas nunca deve ser tentada por donos de cães , mas deve ser deixada para o veterinário . Isto é especialmente verdadeiro para a vacina contra a raiva , porque as agências de controle animal do condado geralmente exigem prova de que um veterinário deu a vacina contra a raiva . Este requisito ajuda a proteger a saúde ea segurança da comunidade , garantindo que todas as vacinas contra a raiva estão atualizados e administrado corretamente.
Aviso

Para algumas vacinas , o local de injeção é optional-- eles podem ser administrado por via subcutânea ou intramuscular . Para outras vacinas , o local de injeção é fundamental , e falha em seguir o protocolo apropriado poderia pôr em risco a saúde do cão . É extremamente importante ter a certeza do local da injeção adequada para uma vacina antes de tentar inocular um cão em casa. Os locais de injecção para outros animais de estimação como gatos nem sempre são as mesmas que para os cães , e deve ser pesquisado separadamente.