Doenças auto-imune pênfigo foliáceo em cães

doença pênfigo foliáceo é a condição da pele auto-imune mais comum encontrado em cães e pode ser fatal se não tratada adequadamente . A condição , em que um cão desenvolve úlceras na pele e pele crocante , é mais freqüentemente encontrada em Akita , comidas de comida , dachshunds , collies , doberman pinschers , schipperkes , spitzes finlandesas e cães de Terra Nova . Akita , em particular , são propensos a esta doença .
Sintomas

Pênfigo foliaceus ocorre quando o sistema imunitário natural do cão começa a atacar a pele do canino como se fosse um corpo estranho . A doença é caracterizada por feridas crostas e lesões que se desenvolvem principalmente em torno da cabeça , especialmente ao redor dos olhos, ouvidos e nariz , assim como os pés e virilha. As feridas estão quase sempre em primeiro lugar visível na cabeça do cão. A doença pode resultar em perda de cabelo e descamação da caspa -like, e os proprietários do animal de estimação pode perceber que o cão está letárgico , rígida e tem uma diminuição do apetite . Muitas vezes , o cão de sofrer de infecções , como resultado das lesões e podem desenvolver febres.
Condições semelhantes

Enquanto pênfigo foliáceo é , de longe , a doença de pele mais comum auto-imune, outro doenças semelhantes , muitas vezes têm os mesmos sintomas . Pênfigo eritematoso efeitos apenas o rosto do cão enquanto pênfigo vulgar apresenta feridas blister -like que aparecem na pele dos lábios, nariz, olhos, almofadas , unhas e na boca. O pênfigo vegetante é a forma mais rara da doença auto-imune da pele canina e resultados em feridas verruga sobre todo o corpo do cão.
Tratamento

Uma vez diagnosticada através de uma biópsia da pele , um veterinário irá prescrevem frequentemente elevadas doses de glucocorticóides , um esteróide que suprime o sistema imunológico do cão . Após o tratamento agressivo inicial , doses mais baixas são dadas para o cão em dias alternados até que a condição melhora . Os cães que não respondem ao tratamento ou requerem altas doses adicionais de drogas imuno-supressoras , muitas vezes têm um prognóstico pobre. O tratamento da doença pode ser frustrante , já que nem todos os cães respondem favoravelmente às drogas e , porque seu sistema imunológico é suprimida, podem desenvolver outras doenças graves .
Causas

A causa de foliáceo se acredita ser genética , mas , por vezes, podem ocorrer espontaneamente ou como uma reacção de certos medicamentos que podem desencadear um cão predisposição para a doença . Enquanto alguns antibióticos são pensados ​​para desencadear esta doença de pele em seres humanos , sem correlação direta com a administração de antibióticos eo aparecimento da doença foi encontrado em cães.
Taxa de Mortalidade

A mortalidade taxa para cães com esta condição ainda é bastante elevado, porque tantos cães desenvolver doenças secundárias devido a seus sistemas imunológicos comprometidos . Um estudo publicado no Journal of the American Association Veterinários , encontrou uma taxa de mortalidade de 60 por cento para cães com esta condição , principalmente devido a infecções das feridas abertas criadas pela doença de pele . Donos de animais devem trabalhar em estreita colaboração com os seus veterinários para tratar o animal para um bom resultado. O tratamento pode ser longo, caro e requerem uma estreita observação do animal.