Doença Periodontal em Animais

Uma boa saúde bucal é importante para animais de estimação. Isso lhes permite comer sem desconforto, e reduz o risco de muitas doenças respiratórias e pulmonares que podem causar problemas sérios. A doença periodontal é o termo para uma boca com doença avançada goma e degeneração do dente . Infelizmente, não é raro em animais de estimação.
Porque

A doença periodontal é causada pela placa bacteriana que se acumula sobre os dentes e, eventualmente, engrossa e endurece em cálculo. Cada vez que o cão come , o alimento se acumula o cálculo para o ponto em que ele começa a chegar abaixo da gengiva e irritar o tecido . Logo, as gengivas tornam-se infectados e os dentes corroer .

Sintomas

O número um sintoma é o mau hálito. As gomas será vermelhas e inflamadas , e uma linha vermelha brilhante pode ser visível na linha da gengiva . Haverá tártaro pesado sobre os dentes, alguns dos dentes vai mostrar erosão, e mais do que uma pode estar solto.
Diagnóstico

O veterinário irá limpar o tártaro dos dentes , a fim de melhor avaliar as gengivas. Ele vai sondar o “ bolso ” segurando cada dente para ver até onde a erosão progrediu , e pode de raios-x das mandíbulas para avaliar a perda óssea.
Tratamento

O tratamento envolve a limpeza dos dentes completo, bem como o aplicação de um gel anti-bacteriano . Dentes soltos ou apodrecidos , será removida, e as gengivas podem ser reparado cirurgicamente. O cão provavelmente será enviado para casa com uma ou duas semanas de antibióticos.
Manutenção

Os veterinários recomendam a escovação diária. Se isso não for possível, existem os brinquedos de morder especialidade destinados a limpar os dentes e estimular as gengivas , e estes podem ser bastante eficazes . Pergunte ao seu veterinário que ele recomenda .