Veterinários e linfoma

Quando um cão está doente ou diagnosticados com algum tipo de câncer , o proprietário parece a um veterinário para aconselhamento e orientação . O linfoma pode ser um sério problema de saúde com risco de vida . Portanto, é importante que um confia proprietário, e está confortável com , o veterinário
. Identificação

Nem todos os veterinários têm amplo conhecimento de câncer. No mundo veterinário , especialista em câncer animal de estimação é conhecido especificamente como um oncologista veterinário. Um verdadeiro oncologista veterinário tem formação especializada em seu campo escolhido e é certificado . Isso significa que o veterinário assumiu treinamento adicional depois de receber seu diploma , completando uma residência e passar nos exames . Se de um proprietário regular, veterinário de confiança não é especificamente conhecedor linfoma , o proprietário deve procurar uma recomendação de um oncologista veterinário respeitável.
Sobre
linfoma

O linfoma é também conhecido como neoplasia , carcinoma de linfoma e linfoma maligno . Não importa o nome, esse tipo de câncer pode afetar qualquer animal, de qualquer idade ou sexo. Gerbils , gatos, furões , cães e hamsters são apenas alguns dos muitos animais domésticos diferentes que podem se desenvolver linfoma. Além disso , os sintomas do linfoma pode variar de animal para animal , mas um dos sinais mais comuns são aumento dos gânglios linfáticos .
Ferramentas de diagnóstico

Um doente canino pode sofrer uma variedade de testes básicos antes de um veterinário vai começar a suspeitar de algum tipo de câncer . Estes testes podem incluir um exame físico , avaliação histórico de saúde do paciente , exames de sangue , exame de urina e exame de fezes . Uma vez que há suspeita de linfoma , testes adicionais são conduzidas. Estes incluem raios-X ou ultra-som , biópsias, mais exames de sangue e desenho fluido linfonodo . Às vezes o proprietário é encaminhado para um especialista , um oncologista veterinário , que pode executar testes adicionais ou outros reprise para confirmar linfoma e garantir que não haja um diagnóstico errado ocorreu.
Métodos de tratamento

Uma vez que o linfoma for confirmada, o veterinário provavelmente irá discutir as opções de tratamento . Infelizmente, nem todos os veterinários são treinados para lidar com linfoma , portanto, um encaminhamento para um especialista em tratamento podem ocorrer. Opções de tratamento para animais de estimação incluem quimioterapia junto com mudanças de estilo de vida como o aumento do exercício , suplementos nutricionais ou uma mudança na dieta
Causas

Muitos donos freqüentemente desejam saber o que causou o seu animal de estimação ’ . S tipo específico de câncer . Infelizmente , as causas são muitas vezes desconhecidos . Por esta razão , mesmo um veterinário bem treinado ou oncologista veterinária não pode sempre identificar a causa específica . No entanto , é claro que vários carcinógenos podem contribuir para o desenvolvimento de cancro . Estes incluem certos medicamentos , pesticidas e fumaça de cigarro.