A ruptura de um fígado Lesão Canine

hepáticos formas hiperplasia nodular ar benigno e lesões cheias de líquido dentro do cão &; #039; s do fígado. Uma doença silenciosa, que normalmente acomete cães de meia-idade , pode passar despercebida pelos proprietários e veterinários até que uma das rupturas lesões . A lesão do fígado rompido pode exigir cirurgia e transfusões de sangue , pois a lesão , muitas vezes, continuar a sangrar , ampliando o abdômen. Se não for tratada com cirurgia e antibióticos , o cão pode sangrar até a morte ou sofrer uma infecção grave .
Sintomas

Principalmente uma condição geriátrica, os sintomas da hiperplasia nodular hepática pode ser negligenciada , porque muitas vezes evoluem ao longo do tempo . O cão pode apresentar letargia e falta de apetite. Se a condição de , inadvertidamente, prejudica a função hepática, as lesões tornam-se grandes, o seu cão pode apresentar gengivas amarelecimento , pele e olhos. A distensão abdominal é muitas vezes descoberto sobre palpitação , de acordo com Pet MD .
Causa

hiperplasia nodular hepática tende a ocorrer através do processo natural de envelhecimento do cão. A idade média de início eo diagnóstico é de 11 anos, de acordo com o Distrito de Columbia Academy Medicina Veterinária . Algumas raças , como o terrier escocês , parecem sofrer de uma maior incidência da doença. Os cães que sofreram lesões anteriores à região do fígado , muitas vezes desenvolvem as lesões mais tarde na vida . certos fatores metabólicos e desequilíbrios devido ao envelhecimento também pode ser responsável por lesões no fígado
Diagnóstico

Um veterinário irá avaliar o seu cão &; . #039; s história e realizar um exame físico . Se a lesão do fígado se rompeu , o cão pode apresentar sinais de anemia e dor abdominal . Um ultra-som irá determinar a extensão das lesões e em que a área de ruptura ocorreu. Muitas vezes, as lesões parecem ser ou câncer primário de fígado ou câncer hepático metastático . Para descartar o câncer , a biópsia por agulha é frequentemente realizada . Uma biópsia cunha maior deve ser obtido cirurgicamente. Um hemograma (CBC) serão tomadas. A maioria dos cães que sofrem de hiperplasia nodular hepática terá fosfatase alcalina sérica elevada (ALP) dentro de seu sangue. ALP é uma proteína encontrada no corpo geral no fígado . Apesar da elevação da ALP, todas as outras proteínas e enzimas hepáticas permanecerá na faixa normal.
Tratamento

Quando uma ruptura da lesão do fígado , o seu cão vai exigir cirurgia de emergência para salvar a sua vida. Excisão cirúrgica imediata da área deve ser feita e todos hemorragia interna parou . O cão normalmente requerem uma transfusão de sangue antes ou durante a cirurgia. Uma vez que a cirurgia foi realizada no cão geralmente recupera sem efeitos adversos . Se as lesões não romper, o cão pode viver confortavelmente toda a sua vida sem nenhuma intervenção médica , e as lesões são consideradas apenas uma parte natural do processo de envelhecimento .
Outlook

Qualquer cão que sofre de hiperplasia nodular hepática devem ser submetidos a exames de sangue regulares e ultra-sonografias para garantir as lesões não estão crescendo muito grande. Uma lesão que é muito grande está em grave perigo de ruptura e pode exigir intervenção cirúrgica antes de ocorrer a ruptura . Um muito grande nódulo muitas vezes pode prejudicar o funcionamento do fígado e também deve ser removido cirurgicamente .