Acepromazina Interações

A acepromazina é um tranquilizante comum prescrito para cães para prepará-los para a anestesia ou para diminuir a ansiedade associada a trovoadas. Também é pensado para ser útil para animais de estimação que estão viajando , já que não só diminui a ansiedade e nervosismo , mas também tem propriedades anti- eméticos que podem ajudar a combater a doença de movimento . Acepromazina também impede os espasmos musculares , diminui a temperatura do corpo e diminui o prurido de erupções cutâneas. Ele é um dos pilares do hospital veterinário , e considerados seguros na maioria das circunstâncias , mas há sempre um potencial de efeitos adversos causados ​​por interações com outros medicamentos .
Sobre acepromazina

A acepromazina é um sedativo derivado da fenotiazina e está intimamente relacionado com thorazine . Embora o mecanismo exato é desconhecido , é pensado para trabalhar bloqueando os receptores de dopamina no cérebro . Isto evita que as células do cérebro de comunicação , resultando na depressão do sistema nervoso central e produz um efeito tranquilizante . Como tal , é classificada como um neuroléptico , o que significa que altera o comportamento pela alteração dos níveis químicos no cérebro . Acepromazina não é um analgésico , mas faz aumentar o fluxo sanguíneo , o que pode estimular a cura e reduzir a percepção da dor e coceira.
Benéfico Interações

Veterinários usam geralmente acepromazina como agente de pré -anestésica, para proporcionar uma transição suave para dentro e para fora da anestesia geral . Isso resulta em uma redução da resposta medo aos ambientes desconhecidos do hospital veterinário , e mantém o cão calmo para atividades preparatórias cirúrgicos, como a colocação do cateter IV. Além disso, como acepromazina aumenta o fluxo sanguíneo , qualquer agente anestésico injetado por via intravenosa irá acelerar através do sistema muito mais rapidamente e que o cão Will “ falir ” muito mais suave. O uso da acepromazina com anestesia geral fornece um profundo estado de sedação ao usar uma quantidade menor de uma ou outra droga .
Nocivo Interações

Usando acepromazina requer precaução em cães que tomam quinidina , um medicamento para o coração . Acepromazina pode diminuir a pressão arterial , reduzindo o controle nervoso dos vasos sanguíneos, e pode levar a uma mudança abrupta na freqüência cardíaca , o que pode provocar reações adversas em cães com problemas cardíacos. Efeitos semelhantes ocorrem quando usá-lo com epinefrina e propanolol também. Antiácidos e medicamentos anti -diarreicos pode reduzir a absorção de acepromazina e sedação suficiente não pode ser alcançada. Os cães que estão sendo tratados com vermífugos organofosforados ou controle de pulgas pode experimentar grandes efeitos nocivos se dado acepromazina . Organofosforados tendem a se reunir e afetar as áreas onde os músculos e nervos se encontram ; porque acepromazina diminui a resposta nervosa , o sinal nervoso típico não vai através do músculo , resultando em comprometimento muscular grave .
Efeitos colaterais

Alguns cães respondem a acepromazina , tornando-se animado ou agressivos em vez de sedado, e que a droga pode provocar convulsões em cães epilépticos. Acepromazina também reduz a temperatura do corpo , de modo que o cão deve ser mantido quente . Acepromazina é considerada segura , mas alguns donos de animais relatam um aumento da sensibilidade à droga em cães da raça Boxer .
Alternativas

Diazepam ou alprazolam pode ser substitutos para acepromazina . Na verdade, muitos veterinários estão se voltando para alprazolam para uso durante as tempestades , porque acalma , bem como acepromazina , mas não aumenta o cão ’ s percepção de ruídos altos como acepromazina faz
.