Canina Fígado Infecções

Um fígado saudável corre um corpo saudável , mas o fígado pode ser atingido com uma variedade de doenças , incluindo infecções bacterianas e virais. Diagnóstico e tratamento de problemas do fígado pode ser difícil , e por vezes, sintomas não ocorrem até uma desordem é avançado . No entanto , o fígado é geralmente capaz de regenerar-se , e uma vez que uma infecção ou doença é tratada , há uma boa chance de o cão pode se recuperar completamente.
Sintomas
Letargia é apenas um sintoma de infecção hepática ou doença .

uma série de sintomas pode sinalizar uma infecção ou doença do fígado : letargia ; um abdômen inchado que parece estar cheio de fluido ; perda de apetite e vómitos ; um banquinho cinza pálido ; icterícia ; de cor laranja urina ; dor no abdômen ; perda de peso visível ; aumento da sede e micção ; convulsões ; e ritmo sem rumo.
Tratamento

Quando alguns sintomas combinar , como o aumento da sede, micção mais frequente , perda de peso e falta de apetite , veterinários recomendam exames de sangue para verificar se há a função hepática . A natureza da infecção ou doença deve ser determinada antes do tratamento é prescrito . Por exemplo, enquanto a prednisona pode aumentar o apetite de um cão e derrubar uma infecção, ela pode agravar certos problemas de fígado. Dietas de baixa proteína pode ser benéfica para que o fígado não tem que trabalhar tão duro . Alguns suplementos vitamínicos podem ajudar , como o B12 e vitamina K , que são chave para a função hepática . A vitamina C é recomendado às vezes por causa de suas propriedades antioxidantes.
Tratar Microvascular Displasia

displasia microvascular é uma doença do fígado em que o sangue de ambas as veias e artérias misturar na fígado . Ele tende a atacar raças menores do cão. Os sintomas podem incluir convulsões, problemas gastrointestinais e cristais na urina . Os veterinários , às vezes, realizar uma biópsia hepática antes de fazer um diagnóstico. Dietas especiais destinadas a reduzir a ingestão de proteína de um cão pode ser prescrito . Estes alimentos podem ser comprados a partir de um veterinário ou através de algumas lojas de animais de estimação . Os antibióticos são prescritos às vezes .
Outras considerações

As enzimas hepáticas , detectada através de exames de sangue , pode sinalizar problemas e ajudar a determinar tratamentos. Ursodiol , disponível através de prescrição de um médico veterinário , é uma concentração de um ácido biliar benéfico que ocorre naturalmente . Outra receita comum é SAM-e , ou S - adenosilmetionina , que é usado para reparar e manter o fígado . Cardo de leite é um remédio holístico que parece proteger as células do fígado e aumentar a cura. Cardo de leite é considerado um antioxidante, e a dosagem tem que ser monitorado , com base no peso do cão.
Ultrasounds

Os ultra-sons são usados ​​às vezes para encontrar tumores no fígado , bem como descobrir desvios , pedras na vesícula e outros obstáculos , como coágulos sanguíneos. Os exames pode ser acoplado com biópsias hepáticas , que podem determinar o tipo de tumor , pode descobrir hepatite e podem ser introduzidos em problemas adicionais . Os ultra-sons não são invasivos como cirurgias exploratórias e pode até mesmo revelar infecções bacterianas no fígado.
Outras Infecções

hepatite infecciosa pode ser transferido de cão para cão , geralmente resultando em um ataque de passagem de letargia e diarréia. No entanto, ela pode evoluir para um caso de full-blown que requer tratamento veterinário . Outra doença do fígado é a hepatite acidófilo canino , que pode durar anos. A leptospirose é uma infecção bacteriana observado pela primeira vez na vida selvagem, mas passou para animais de estimação e pessoas através de água contaminada. Além disso, os parasitas podem infectar o fígado , eo diagnóstico é baseado nos sintomas do cão.