A atorvastatina em Cães

Os cães, como seres humanos, podem sofrer de colesterol elevado . Felizmente, é provavelmente pode ser controlada através de uma dieta adequada . A atorvastatina é uma droga que pode reduzir os níveis de colesterol em cães , mas não tem sido estudada intensivamente .
Colesterol alto

O colesterol alto em cães pode ser causada por muitas coisas, incluindo problemas de tireóide, problemas nas glândulas supra-renais, gravidez, diabetes mellitus , inflamação do pâncreas e rim doença . Ele também pode ser herdada .

A hiperlipidemia (colesterol alto) podem apresentar sintomas como convulsões , dor abdominal, manchas na pele e disfunções do sistema nervoso.
Atorvastatina

A atorvastatina , também conhecida como Lipitor , é usado para baixar os níveis de colesterol em seres humanos e em cães , baixando os níveis de lípidos no corpo . Ele funciona para inibir a síntese de colesterol , aumentando os receptores de LDL . Este medicamento pode reduzir a ocorrência de doença arterial coronariana , de acordo com jn.nutrition.org . Atovastatin vem em 10, 20 e 40 mg de doses .
Estudos

Não tem havido muita pesquisa feita sobre o uso de atorvastatina em cães. Colesterol pesquisa é normalmente feito em roedores , tais como ratos ou hamsters . Um estudo foi feito usando sete beagles femininos na França. A absorção de colesterol foi avaliada , e os cães foram alimentados com as refeições normais ao longo do dia . Este estudo relatou que houve uma diminuição significativa nos níveis de colesterol em cães.
Efeitos colaterais

Em cães que foram estudados , um cão sofreu uma hemorragia cerebral , após três meses de tratamento a 120 /mg /kg /dia . Outro cão também sofria de uma hemorragia cerebral , juntamente com dano do nervo óptico após 11 semanas de aumento da dose de atorvastatina . Estudos feitos em ratos têm relatado tumores musculares raras e danos ao fígado.
Outros Tratamentos

PetMD afirma que o colesterol elevado em cães geralmente é controlado por uma dieta que é inferior a 10 por cento de gordura . Se este doesn ’ t trabalho para controlar o nível de colesterol , o veterinário pode decidir prescrever medicamentos para o tratamento. É importante que o cão é acompanhada de perto pelo veterinário , porque o colesterol elevado pode resultar em pancreatite aguda devido aos altos níveis de gordura no cão ’ s do sangue. Isso pode ser fatal.