Dog concussão &; Apreensões

Traumatismo craniano é bastante comum em cães , devido à sua natureza ativa e às vezes imprevisível. A uma queda, caindo e força trauma contuso na cabeça são todas as maneiras que os cães podem experimentar uma concussão , mas a causa mais comum é a de ser atingido por um carro. Lutando com outros animais também podem causar uma concussão. Porque concussões pode causar problemas sérios , como convulsões , é importante que eles sejam devidamente tratados imediatamente.
O que é um abalo?

A concussão é uma lesão grave no cérebro, tais como nódoas negras, hemorragias ou danos para as fibras nervosas , que ocorre durante o traumatismo craniano violenta . Um cão com uma concussão geralmente tem sido nocauteado por um período de tempo. A gravidade da contusão determina quanto tempo o cão está inconsciente - um cão com uma leve concussão pode black out por apenas alguns momentos , enquanto outro com uma concussão grave pode estar fora por alguns dias. O inchaço dos tecidos cerebrais delicadas , bem como hemorragia interna pode causar a morte de milhões de células do cérebro conhecidas como neurônios.
Concussão sintomas

Você não pode sempre saber de imediato que o seu cão sofreu uma concussão , a menos que você tenha testemunhado o incidente si mesmo. Alguns sintomas reveladores de traumatismo craniano em cães são pupilas dilatadas (mesmo em luz brilhante ), os movimentos dos olhos erráticos , diferença no tamanho das pupilas , nariz ou orelha sangra, desorientação ou tonturas e convulsões. Os sintomas menos graves incluem náuseas, vômitos, cabeça frequente inclinação em uma direção, movimentos descoordenados e pernas rígidas ou flácidos.
Concussive Apreensões

A apreensão pode ocorrer no momento de lesão, ou mais tarde - e em qualquer altura entre os dois. Convulsões podem potencialmente ocorrer semanas ou até meses após a lesão , devido ao tecido cicatricial pós-lesão no cérebro. Dependendo da extensão da lesão cerebral , o seu cão pode experimentar grande mal ou convulsões parciais . Durante uma crise epiléptica , seu cão pode se contorcer , pá com os pés , babar e morder repetidamente - mas a maioria , obviamente , ele vai entrar em colapso e experimentar uma extensão rígida de suas pernas . Durante uma crise parcial , a espasmos ou rigidez será limitado a apenas uma parte de seu corpo. Antes de uma convulsão , o seu cão irá experimentar um período chamado de aura , em que ele pode salivar ou babar excessivamente e ser extraordinariamente inquieto ou ansioso.
Apreensão Tratamento

Se o seu cão experimenta uma apreensão, a coisa mais importante que você pode fazer é manter a calma. Seu cão será muito ansioso e com medo , e seu estado emocional pode ter um impacto sobre ele . Quando a apreensão começa , não conter seu cão , mas certifique-se que ele não está perto de tudo o que poderia prejudicá-lo . Não vá perto de sua boca , como ele pode agarrar ou morder sem perceber o que está fazendo . Os cães não podem engolir a língua , então não tente conter sua língua de forma alguma. A maioria das apreensões último apenas um minuto ou assim , mas chamar o veterinário o mais rápido possível , como a apreensão pode indicar trauma cerebral mais grave do que uma leve concussão .
Veterinária Tratamento

Se você suspeitar de uma concussão ou testemunhar a seu cão a ter convulsões , é importante chegar ao veterinário o mais rápido possível. Seu cão pode receber medicamentos para reduzir o inchaço do cérebro , bem como medicamentos como Valium para controlar convulsões . Avaliações neurológicas serão feitas com freqüência, e provavelmente será repetido meses depois, para se certificar de que não existem efeitos nocivos prolongados . Outros tratamentos o veterinário pode considerar incluem a terapia de oxigênio , fluidos IV e medicação para a dor .