Os primeiros sinais da micose em Cães

O termo micose é enganosa. No século 15 , o termo foi usado para descrever uma erupção cutânea que apareceu em uma formação de anel . Assumiu-se que a micose foi causada por um verme . Durante os anos 1800 , os pesquisadores aprenderam que foi micose causada por um fungo , em vez de um inseto, segundo o site da Medscape . Esta infecção canina comum vem com uma série de sinais de alerta .
Sintomas e Transmissão

Micose é caracterizada por áreas redondos , circulares de pele inflamada e avermelhada. O centro do patch pode parecer normal ou pode ser coberta de pele escamosa , enquanto que a área em torno do centro será irritada e coceira. O cabelo dentro do círculo geralmente quebra. O site Educação Pet indica que as áreas infectadas são geralmente encontradas na cabeça , mas eles também podem ser localizados em outras áreas do corpo . Nas fases iniciais da doença , lesões isoladas são encontrados no corpo . Em casos avançados ou graves, a micose pode ser confundido com uma doença mais grave chamada sarna.

Os estados do site Saúde Dog que os cães pegar micose de outros animais infectados. Eles alertam que o animal portador nunca pode mostrar sintomas da doença , mas pode transmitir a infecção para outras pessoas através do contato físico . Educação Pet também alerta que a doença pode ser transmitida através de materiais de higiene contaminados ou pelo canis .
Diagnóstico

Algumas espécies de micose bactéria brilho sob uma fonte de luz ultravioleta. Os sites de saúde do cão e Educação Pet concorda que a infecção pode ser diagnosticada por um veterinário, com lâmpada de Wood , que é um tipo de luz negra. Outro método de diagnóstico é micose por uma raspagem da pele . O veterinário recolhe uma parte do material da pele da lesão e executa uma cultura especializada projetada para identificar infecções micose .
Tratamento e Prevenção

Pet Educação sugere que se o cão não tem quaisquer problemas de saúde atenuantes, a infecção geralmente desaparecem por si em um par de meses sem qualquer tratamento necessário. Se a infecção é grave ou generalizada , medicamentos antifúngicos , tais como clorexidina ou miconazol são aplicados sobre a pele , duas vezes por dia . Medicamentos antifúngicos orais, tais como griseofulvina e cetoconazol também pode ser utilizado sob a supervisão de um veterinário. Finalmente , os mergulhos de enxofre de cal e xampus antifúngicos também pode ajudar a tratar a infecção.

Não há vacinas disponíveis para prevenir a micose. O melhor método de prevenção da disseminação da micose é uma boa higiene . Grooming equipamentos devem ser cuidadosamente limpos após cada uso , e as áreas do canil devem ser desinfetados . Os animais infectados devem ser mantidos longe de outros animais de estimação até que a infecção tenha esclarecido.