Raiva Vacinação Protocolo

A raiva é uma infecção perigosa que ataca o cérebro. A doença resultante é sempre fatal , por isso a vacinação de todos os animais que carregam a doença é exigido pela maioria dos estados. O protocolo de vacinação contra a raiva ajuda a controlar esta doença grave .
Por Vacinar ?

Vacinação anti-rábica são apenas uma das muitas vacinas regulares para animais de estimação, animais e seres humanos. No entanto, é o único exigido por lei. É mais importante a vacina para dar devido ao impacto das infecções e a possibilidade de propagação descontroladamente . Outras doenças são geralmente confinada a espécies específicas - mesmo quando a mesma doença existe em diferentes animais , ele não atravesse entre eles . Por exemplo, cães e gatos podem obter vírus parvo , mas não pode obtê-lo a partir de outro, ele é específico para cada espécie , e mais importante não é zoonótica para os seres humanos . Raiva , no entanto, é contagiosa por contato espécie e não específicas.
Portadores

Os perigos existem na maior parte dos animais selvagens que não são, e não podem, facilmente ser protegido. Raposas , coiotes, guaxinins , gambás e morcegos representam o maior risco para os seres humanos e animais de estimação , devido à sua proximidade com geralmente habitats humanos.
Quem está em risco ?

qualquer mamífero de sangue quente podem contrair raiva através da mordida de um animal infectado . Em raras ocasiões ele pode ser transportado por via aérea , mas geralmente apenas quando altas concentrações de fezes de animais infectados existe como cavernas de morcegos . Os cães, gatos e seres humanos são menos susceptíveis ao vírus da raiva do que outros mamíferos , e uma vez que existe uma vacina regular, cães e gatos raramente contrair a doença . Os seres humanos , por outro lado, são mais em risco por causa de uma vacina contra a raiva humana não está disponível para uso regular. Existe uma vacina contra a raiva humana concebido para aqueles que estão em alto risco para a doença, como os trabalhadores da vida selvagem e veterinários. No entanto, o protocolo mais comum para as pessoas é a vacinação pós- exposição imediata para evitar que a doença se instale .
Vacinação Horário

A primeira vacina contra a raiva é dada aos filhotes entre 3 e 6 meses de idade , e gatinhos entre 2 e 6 meses . É melhor dado em sua própria sem quaisquer outras vacinas , a fim de dar ao animal o mais tempo para se adaptar e se recuperar. Em 1 ano, o animal adulto recebe um reforço, e , em seguida, anualmente ou a cada dois anos depois disso.
Leis

A maioria dos estados têm leis vacinação anti-rábica . Os donos de cães e gatos devem apresentar comprovante de vacinação de seu veterinário , a fim de registrar seu animal de estimação. Alguns estados permitem que uma vacina de dois ou três anos , enquanto outros exigem uma vacinação anual em todos os casos . É importante conhecer as leis do seu estado , a fim de ter a certeza do cumprimento . Alguns estados exigem que os tiros da raiva ser dado por 3 meses de idade , outros permitem até 6 meses para a vacina inicial.
Precauções

A raiva pode levar várias semanas a meses para incubar e ser detectável , por isso nunca assumir um animal desconhecido é seguro só porque eles parecem normais .