Exames de sangue inconclusivo para Insuficiência Renal em Cães

Os cães que são diagnosticados com doença renal geralmente podem ser agrupados em duas categorias : aguda ou crônica. Doença renal aguda refere-se ao início súbito da doença , tais como o que ocorre quando um cão ingere anticongelante . A doença renal crônica se refere ao processo em que os rins se desgastar com o tempo. Em ambos os casos , a presença de níveis mais elevados do que o normal de uréia ou uréia e creatinina no sangue são os principais indicadores da doença. Os sintomas
físicas

Os sintomas da doença renal em cães inclui aumento da sede , diminuição do apetite, aumento da frequência urinária , perda de peso , vômitos e letargia. O sintomas característicos ou doença renal em cães é o aumento do consumo de água e produção de urina. É geralmente esses indicadores que impulsionam os proprietários do cão ao veterinário para testes. Após a apresentação , o veterinário irá utilizar vários testes para estabelecer o seu diagnóstico , incluindo exames de sangue e urina .
Uréia ( BUN)

Os exames de sangue que indicam que o nível normal superior de uréia, ou uréia , são usados ​​para indicar a possível presença de doença renal em cães. Medidas BUN quão bem os rins estão a fazer quando se trata de filtrar as toxinas do sangue . A presença de altas concentrações de uréia no sangue pode indicar a possibilidade de que os rins não estão funcionando corretamente. No entanto , este teste não pode ser utilizado como o único indicador para a doença renal como BUN elevado na ausência de sintomas ou outras enzimas elevados nos rins no sangue só pode indicar que o cão é desidratado devido a outras causas .

creatinina

níveis elevados de creatinina também pode indicar a presença de insuficiência renal em cães. Este teste mede o nível de habilidade do rim de filtrar e eliminar a creatinina, a qual é produzida pelo catabolismo muscular regular, e é considerada o padrão de indicador na detecção da presença de doença renal em cães . No entanto , a presença de elevados níveis de creatinina no sangue também pode indicar que o cão tenha sido exposto ao exercício grave e prolongada ou tem o início de uma doença da hipófise.
Cálcio

os níveis elevados de cálcio no sangue , ou a hipercalcemia , também pode ser um indicador de que os rins não pode estar a funcionar correctamente . No entanto, existem muitas razões pelas quais um cão pode estar sofrendo hipercalcemia , incluindo: parahyperthyroidism , câncer e vitamina D intoxicação. Os níveis elevados de cálcio no sangue não é suficiente para diagnosticar a insuficiência renal em cães e deve ser usado junto com outros indicadores primários, tais como os níveis de uréia e creatinina elevadas , a fim de fazer um diagnóstico.
Urina Concentração

os cães que apresentam os sintomas característicos e teste positivo para a presença de aumento dos níveis de uréia, creatinina e cálcio no sangue terá, então, um teste final realizado , que mede a gravidade específica , ou concentração, de sua urina . Os cães que estão em boas condições de saúde são extremamente eficazes na conservação da água e filtragem e eliminação de toxinas do sangue. Isto é medido pela concentração de urina . Quanto mais diluir a urina é , menos eficaz que os seus rins estão a funcionar . A presença de indicadores de química do sangue elevados , juntamente com a urina e sintomas diluída geralmente confirmar a presença de insuficiência renal em cães.