Insuficiência Renal em Cães de veneno do rato &; Recuperação

Os ratos e os cães não se misturam . Se os ratos são deixados vivos , o cão pode contrair a raiva e outras doenças a partir deles e pode tornar-se ferido quando se tenta evitar ser pego. Se o veneno é colocado para fora para os ratos , a menos que sejam tomadas precauções , é possível que o cão vai chegar a ele. Veneno de rato é misturado com um cereal semelhante para torná-lo palatável para ratos ; um veneno de gosto ruim não seria eficaz, porque os ratos não iria comê-lo . Os cães são conhecidos por serem exploradores e provadores , e isso pode levar a consequências graves ou fatais , incluindo insuficiência renal aguda.
Tratar o envenenamento

Quanto mais cedo um caso de envenenamento é tratado , melhor será o resultado. Medicamentos catárticos podem ajudar o cão a vomitar o veneno fora de seu sistema, mas isso pode não ser suficiente se muito tempo tenha decorrido. Neste caso , grandes doses de carvão activado administrado oralmente vai absorver o veneno no tracto digestivo e impedir que entrem na corrente sanguínea, onde podem causar problemas de coagulação . Em alguns casos, o revestimento do estômago com leite ou clara de ovo pode evitar que o veneno de ser absorvido se o tratamento médico não está imediatamente disponível , mas esta é apenas uma medida paliativa e nunca deve ser considerado um tratamento completo.

Restauração coagulação do sangue

obras veneno de rato , inibindo a coagulação sanguínea , causando hemorragia interna e morte em ratos. Infelizmente, isso pode funcionar da mesma maneira em um cão , apesar de sinais de hemorragia não será aparente durante vários dias. Assim que o cão está estabilizada , uma injecção de vitamina K, vai permitir que o sangue começa a coagular normalmente de novo , e uma dose diária de comprimidos de vitamina K vai apoiar o processo . Se o sangramento foi extenso , uma transfusão de sangue pode ser necessária.
Apoiar os Rins

O trabalho dos rins é filtrar as toxinas do corpo e excretar -los em a urina . Se uma toxina poderosa , como veneno de rato encontra o seu caminho no sistema, os rins tornam-se frequentemente sobrecarregados com a tentativa de lidar com um grande afluxo tal, repentina de toxinas. Uma vez que o veneno foi removido a partir do sistema ou , pelo menos, neutralizado , o perigo imediato passou . Fluidos intravenosos ajudar a enviar salina limpo através dos rins , encorajando o veneno residual para passar para a urina e para fora do cão . Antibióticos podem ser prescritos se houver suspeita de uma infecção secundária , e em casos graves , a diálise peritoneal pode ser necessária.
Lave o sistema

Por este ponto , o cão é estável e em o caminho para a recuperação . A lavagem seu sistema ajuda a remover qualquer remanescente veneno " limpa " e os rins , o que lhes permite retomar o funcionamento normal . Fluidos intravenosos podem ser mantidas durante toda esta fase de tratamento , ou os líquidos podem ser administrados sob a pele a ser gradualmente absorvida pelo organismo . Os electrólitos podem ser adicionados aos fluidos para substituir o que está a ser perdida . O cão vai urinar com frequência durante esta fase , mas que é um sinal positivo .
Estimular a recuperação

O cão está fora de perigo neste momento em tratamento e simplesmente precisa de cuidados de suporte que vai incentivar o seu sistema para voltar à pista . Descanso , exercícios leves e uma redução do estresse vai deixar seu corpo a curar rapidamente. Uma dieta rica em Omega -3 ácidos graxos e antioxidantes e pobre em proteína irá manter o cão nutricionalmente apoiou , reduzindo a carga de trabalho dos rins. Níveis de função e de plaquetas nos rins deve ser avaliado por um veterinário periodicamente até que eles estão de volta ao normal.