Informações sobre Hormonal Alterações após a gravidez em Cães

A gravidez causa uma série de alterações fisiológicas e hormonais em cães. As alterações hormonais que ocorrem após a gravidez pode ajudar os donos de cães a entender melhor os efeitos sobre o corpo do seu cão e sobre a ninhada recém-nascido. Algumas mudanças hormonais ocorrem imediatamente após o nascimento , enquanto outros podem ter lugar mais tarde, quando a ninhada de cachorros já está desmamado e pronto para ir para novas casas.
Oxitocina

Logo após o parto, alterações hormonais quase imediatamente tomar lugar na nova mãe. Por exemplo , ao ver , tocar e cheirar os filhotes recém-nascidos , o hipotálamo, que se comunica diretamente com a glândula hipófise , estimula a produção de oxitocina, um hormônio responsável pela expulsão da placenta , a descida do leite e do desenvolvimento de uma estreita vínculo entre a mãe e sua ninhada , explica o Dr. Nicholas Dodman , um Diplomado pelo Colégio Americano de behavioristas veterinários , e Professor , em um artigo para Pet Place.com .
prolactina

Um outro hormônio secretado logo após o parto - produzida pelo hipotálamo , o centro do cérebro responsável pelo comportamento maternal - é a prolactina . Este hormônio é responsável principalmente para a produção de leite eo desenvolvimento de amparo maternal da ninhada. Esta hormona estimula principalmente a mãe para manter os cachorros quentes , alimentados e salvo de quaisquer perigos potenciais até atingirem a independência completa, ainda explica Nicholas Dodman .
DAP

Mãe cães também tendem a produzir um hormônio de aliviar o stress , enquanto eles estão amamentando seus filhotes. Este hormônio ectópica é produzido pelas glândulas sebáceas encontradas ao redor dos mamilos de mães lactantes. O hormônio é chamado de ' ' apasaine '' e é muitas vezes abreviado e vulgarmente conhecido como " DAP ", um acrônimo que significa " cão apaziguar feromônio . " Devido à capacidade deste feromônio para reduzir o estresse , uma forma sintética é produzida artificialmente para ajudar os proprietários de lidar com problemas comportamentais, tais como relacionada ao estresse latidos , micção e defecação , lamentando-se , a ansiedade , o medo ea mastigação, explica Pat Miller, um instrutor certificado profissional do cão e consultor de comportamento em um artigo para o Jornal Todo cão .
Considerações
aliciamento diário pode reduzir o derramamento de pele .

as alterações hormonais que ocorrem durante a fase de enfermagem também pode causar queda de cabelo em alguns cães . Às vezes , os valores de perda de cabelo pode ser significativo o suficiente para preocupar o proprietário. Felizmente, essa condição é bastante normal. Sessões diárias de escovação pode ajudar a prevenir o acúmulo de pêlos no chão , roupas e móveis , e alimentação adequada para um cão de enfermagem é essencial, de acordo com a veterinária &; Aquatic Serviços Departamento de Drs . Foster &; Smith.
Especialistas

Após o parto, o cão passa por um período de quiescência reprodutiva. Em outras palavras , a mãe não tem interesse na criação de novo por pelo menos três meses, ou às vezes mais. Este tempo de descanso reprodutivo é chamado de ' anaestrus . " Durante esta fase , as concentrações de hormônios ovarianos cair à linha de base baixos níveis, de acordo com Vicky Myers- Wallen , um theriogenologist certificado da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell .