A dacarbazina em cães com linfoma

O linfoma , um câncer que envolve o baço, o fígado e outros órgãos , não tem um bom prognóstico quando diagnosticada em cães . Alguns cães recaída , mesmo depois de enfrentar uma cirurgia e submetidos a quimioterapia. Dacarbazina é uma droga de quimioterapia que é eficaz no tratamento de cães com linfoma reincidente .
Descrição

dacarbazina diminui o crescimento do tumor e multiplicação por interferência com o ADN das células tumorais . A dacarbazina normalmente não é incluído como um protocolo inicial de linfoma. É usado num protocolo de resgate para os cães que recaíram após receber tratamentos regulares de quimioterapia . É administrada em conjunto com outros medicamentos de quimioterapia , tais como doxorrubicina ou dactinomicina .
Administração

dacarbazina é administrada por via intravenosa . É dada aos cães como um gotejamento lento IV , em pequenas doses , uma vez por dia durante cinco dias , ou uma dose mais alta é dada ao longo de um período de dois a oito horas , período de três em três semanas. O IV deve ser cuidadosamente colocado e removido para evitar complicações.
Efeitos colaterais

Embora os cães parecem tolerar dacarbazina melhor do que outros medicamentos de quimioterapia , que tem efeitos colaterais . Algumas delas incluem náuseas , anorexia e vômitos. Além disso , a droga pode causar hematomas e dor no local da injecção . De acordo com a Withrow e MacEwen " Small Animal Clinical Oncology ", cerca de 50 por cento dos cães vomitar durante a administração do tratamento, e cerca de 30 por cento mostram sinais de aflição.
Eficácia

A dacarbazina normalmente não é eficaz como um tratamento único . Assim, ele é emitido em conjunto com a doxorrubicina , um outro medicamento de quimioterapia. As células cancerosas têm sido mostrados para desenvolver uma resistência à doxorrubicina , mas quando combinado com a dacarbazina , os aumentos da taxa de sobrevivência de um cão e as possibilidades de reduções de recaída . Segundo o "The Journal of Veterinary Internal Medicine ", um estudo de 15 cães que tiveram recidiva e foram tratados com um protocolo de dacarbazina mostrou o tempo médio de sobrevivência de 45 dias. Cinco cães responderam favoravelmente à primeira rodada de tratamento e sobreviveu a uma média de 105 dias. Três cães foram responsivo a um segundo tratamento .
Precauções

dacarbazina é considerado altamente corrosivo para os tecidos , por conseguinte, de um gotejamento IV deve ser cuidadosamente colocada sobre e removida do cão para evitar danos para a área de pele circundante . O local de injecção tem de ser monitorado para a inflamação ou irritação . Antieméticos , drogas que reduzem vômitos e náuseas, deve ser administrada para os cães que estão recebendo altas doses de um protocolo de dacarbazina para reduzir a gravidade dos sintomas.