Doença renal em cães sênior com altos níveis de nitrogênio

A doença renal é comum em cães , principalmente nas mais antigas . Níveis de nitrogênio elevados no sangue são devido a uréia, um produto residual resultante da proteína quebrar no corpo do seu cão sênior . A ureia é processada no fígado e sai do corpo através do tracto urinário . Um teste de uréia ( BUN) pode determinar os níveis de nitrogênio de seu animal.
Causas

Ao lado de artrite e câncer , doença renal é uma doença grave em cães mais velhos . A doença pode ser causada por idade ; virais , infecções fúngicas e bacterianas ; parasitas ; câncer; inflamação ; doença auto-imune ; deposição anormal de proteínas no rim ; e toxicidade . Os níveis elevados de azoto ocorrer devido a azotemia , que é um aumento da concentração de ureia e creatinina . Isso é causado pelo aumento do catabolismo dos tecidos em associação com a infecção, febre , trauma, excesso de corticosteróide , baixo volume de sangue ou pressão arterial baixa .

Sintomas

azotemia e doença renal em sua cão superior é causado por uma obstrução urinária , de acordo com Vetconnect.com . Os sintomas típicos em um cão com altos níveis de nitrogênio de doença renal incluem a perda de peso, falta de pele e condição de pelagem , fadiga , anorexia, vômitos, diarréia e halitose.
Diagnóstico

O seu veterinário pode diagnosticar a doença através de um exame de urina e outros exames , incluindo nitrogênio da uréia sérica e teste de concentração de creatinina , raios-X e ultra-sonografias dos rins , hemograma, um perfil químico sangue , e um uréia ( BUN) de teste.

Tratamento

Fluidoterapia para aliviar a hidratação do seu cão, e restrição de proteínas na dieta são passos importantes no tratamento desta doença. Dependendo da gravidade da doença , o seu cão pode precisar de fluidoterapia IV , antibióticos, diuréticos para liberar o máximo de líquidos através do sistema possível, e corticosteróides ou outros medicamentos. Seu veterinário irá determinar o tratamento adequado para seu cão.
Home Care

Você deve monitorar seu cão em casa e certifique-se o fluxo de urina normal, foi restaurada. Se ele ainda está tendo problemas há um risco de dano renal progressiva ou morte devido a hipercalemia e uremia. Água fresca deve estar disponível em todos os momentos . Dê-lhe amplas oportunidades para se aliviar . O veterinário pode sugerir uma dieta modificada com menos proteína .